População concorda com redução do período de recesso da Câmara Municipal de Patos
Um tema ligado ao recesso legislativo da Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, serviu de mote para a enquete do Espinharas Noticias desta terça-feira (26), apresentado pelos jornalistas Marcos Oliveira e Marcelino Neto.
O assunto movimentou o jornalismo da emissora com inúmeras ligações de ouvintes que aproveitaram o momento para expressarem suas opiniões.
Diante do tema abordado foi levantada a seguinte questão: você concorda com a diminuição do período de recesso da Câmara Municipal de Patos.
O tema foi direcionado ao público a partir da informação de que a idéia de diminuir o período de férias dos vereadores estaria sendo coadjuvado pelo vereador Ivanes Lacerda (PSDB).
O período de recesso legislativo da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, contabiliza noventa dias do ano, o que para o vereador deveria ser diminuído possibilitando mais sessões plenárias e a garantia da permanência de grande parte dos vereadores em seus gabinetes.
Para Ivanes Lacerda, é preciso uma redução urgente no tempo de recesso legislativo possibilitando a resolução de pautas importantes e necessárias para a população, mesmo havendo expediente nos gabinetes.
No bojo da questão a posição do edil deve dividir opiniões entre os pares já que a redução do recesso - período que não são realizadas sessões ordinárias - não parece ser a solução acatada pela maioria dos vereadores.
A expectativa era de que ontem mesmo a questão fosse levantada pelo edil, mas como não aconteceu deve ficar para as próximas atividades plenárias que na casa ordinariamente acontecem às terças e quintas.
Na enquete, por unanimidade as pessoas que participaram afirmaram concordar com a diminuição no recesso apoiando a idéia.
Da redação Marcelino Neto