GOLPE: PMDB de RC desobedece PMDB de Zé e anuncia Convenção antecipada em São Bento
Mesmo com os mandatos prorrogados até outubro de 2012, por determinação da Executiva Nacional do PMDB, o Diretório Municipal de São Bento está preparando Convenção antecipada. Conforme membros dos que integram o PMDB de Zé Maranhão 'a jogada é um golpe contra o pedido de dissolução do Diretório Municipal apresentado junto ao Diretório Estadual'.
O Prefeito de São Bento, Jaci Severino, conhecido por Galego de Souza, além do vice-prefeito, Dr. Minininho e mais 5 vereadores, todos filiados ao PMDB, pediram a dissolução do diretório de São Bento alegando que os dirigentes estão dando sustentação ao atual governo do Estado, capitaneado pelo PSB.
O grupo conhecido como "A União" votou nos candidatos do PMDB em todas as eleições e não aceitam ser comandados por pessoas 'desleais' ao partido.
O fato gerou uma grande crise no PMDB Estadual que irá de reunir-se nesta sexta-feira para tratar dessa e de outras questões partidária.
Segundo o presidente da Câmara Municipal do São Bento, Josué Diniz, do PMDB, "a antecipação da Convenção prevista para o dia 7 de agosto é um golpe para enganar o Diretório Estadual".
A Convenção está sendo anunciada em carros de som pela cidade.
"Vou cobrar um posicionamento de José Maranhão e do Diretório Estadual do PMDB. Eles vão ter que me dizer se o PMDB é um partido sério ou se os filiados estão liberados para votar e apoiar o governo do Estado", afirmou Galego de Souza, Prefeito de São Bento.
Comando do PMDB convoca reunião para estancar insatisfações
O presidente do diretório estadual do PMDB, Antonio Sousa, está convocando os diretorianos e a bancada partidária na Assembleia Legislativa para uma reunião na manhã desta sexta-feira, em João Pessoa.
A intenção do encontro, sugerido pelo ex-governador José Maranhão, é tratar do comando do PMDB no Estado e da postura da bancada no Legislativo, diante da retomada das especulações sobre adesões iminentes à base governista.
Pbagora
Postada por Higo de Figueirêdo