Série B: ABC e Américana miram G4; Duque de Caxias busca primeira vitória
Três times entram em campo na noite desta sexta-feira brigando por uma vaga entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro da Série B. Embalado, o Goiás defende uma sequência de três vitórias seguidas, enquanto o Duque de Caxias busca seu primeiro resultado positivo na competição. Quatro partidas abrem a 14ª rodada.
Crescendo de produção desde a chegada de alguns reforços e do técnico Márcio Goiano, o Goiás terá pela frente o Duque de Caxias, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time fluminense é o único que ainda não venceu e caminha a passos largos rumo ao rebaixamento.
Lanterna, com apenas quatro pontos, o Duque de Caxias vem de derrota para o Guarani, por 4 a 0, e o técnico Valdir Espinosa começa a balançar no cargo. Por outro lado, o time esmeraldino bateu o Sport, por 2 a 1, apoiado por mais de 20 mil pessoas, e chegou a terceira vitória seguida, com 18 pontos, na nona posição.
Duelo de seis pontos
Em queda livre na Série B e sem saber o que é vitória há três rodadas, o Americana espera retornar ao G4 nesta sexta-feira, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em um confronto direto pelas primeiras posições.
O time catarinense vem embalado com uma vitória diante do Icasa, por 1 a 0, fora de casa, e se encontra em oitavo lugar, com 20 pontos. Passando por um momento ruim e tendo um ponto a mais que o adversário, o Americana é o sexto colocado e na última rodada arrancou um empate sem gols com a líder Portuguesa, no Canindé.
Quem segura o melhor mandante?
Quem também deixou a zona de acesso na última rodada foi o ABC, que apenas empatou com o São Caetano em casa e agora busca a reabilitação diante do ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. No entanto, a tarefa não será nada fácil, pois o adversário é dono da melhor campanha em casa.
Ao todo, foram seis jogos, sendo cinco vitórias e apenas um empate, conquistando 16 dos 18 pontos somados até o momento. O time alagoano é o décimo colocado e arrancou um empate com o Salgueiro, por 1 a 1. Depois de apenas empatar em casa, o ABC caiu para o quinto lugar, com 22 pontos, um a menos que o Náutico, primeiro do G4.
Crise no Tigre...
Em crise e sendo alvo de protestos dos torcedores, o Vila Nova tenta espantar a má fase diante do Salgueiro, no Serra Dourada. E nada melhor vencer um confronto de seis pontos na luta contra o rebaixamento para iniciar uma arrancada.
Sem vencer há três partidas - duas derrotas e um empate -, o time goiano é o 14ª colocado e permaneceu com 15 pontos após a derrota para o Grêmio Barueri, por 1 a 0. Figurando na zona de rebaixamento (17ª colocado), com apenas 13 pontos, os pernambucanos também não estão passando por um bom momento e o técnico Neco balançou no cargo após o empate com o ASA, por 1 a 1, mas a diretoria bancou sua permanência.
Continua...
A rodada continua na sexta-feira com os outros cinco jogos. O duelo mais esperado será realizado em Campinas, quando a Ponte Preta recebe a Portuguesa no duelo que vale a liderança da Série B, já que apenas um ponto separam os dois times. Essa será a despedida do time campineiro diante de seus torcedores, pois nesta segunda-feira foi punido com a perda de dez mandos de campo devido a confusão no dérbi contra o Guarani há duas rodadas e só vai voltar ao Moisés Lucarelli na penúltima rodada da competição. O clássico entre Sport e Náutico foi adiado para o dia 9 de agosto devido ao um evento musical na Ilha do Retiro neste final de semana.
Confira os jogos da 14ª. rodada
Sexta-feira
19h30
ASA-AL x ABC-RN
Criciúma-SC x Americana-SP
21 horas
Vila Nova-GO x Salgueiro-PE
21h50
Duque de Caxias-RJ x Goiás-GO
Sábado
16h20
Vitória-BA x Boa Esporte-MG
São Caetano-SP x Paraná-PR
Grêmio Barueri-SP x Guarani-SP
Icasa-CE x Bragantino-SP
Ponte Preta-SP x Portuguesa-SP
Terça-feira (9/08)
21 horas
Sport-PE x Náutico-PE
Fonte: AFI