NO AR
Esportes

Botafogo quer confirmar favoritismo contra o Auto na final da Paraibano Feminino

31/07/2011 às 14:07

O Botafogo tenta confirmar o favoritismo que carrega desde o início da competição. O Auto Esporte vai em busca de um milagre. É justamente dessa forma que as duas equipes entram em campo hoje, às 15h15, no estádio da Maravilha do Contorno, para decidir não só o título do Campeonato Paraibano Feminino, como também o representante do Estado na Copa do Brasil, prevista para acontecer a partir do dia 18 de agosto.

E se a campanha dos dois times apontam para um jogo equilibrado, já que a diferença entre eles na fase de classificação foi de apenas um ponto(Botafogo fez 13 e o Auto somou 12), os últimos dois confrontos fizeram questão de mostrar que a prática é totalmente diferente da teoria neste caso. Isso porque, além da goleada por 6 a 0 ainda na fase inicial, o Belo venceu o primeiro duelo da decisão por incontestáveis 4 a 0.

O incontestável, no entanto, fica apenas para o placar. Pelo menos foi o que revelou a treinadora botafoguense, Gleide Costa. “Na verdade, a partida começou muito tensa, com as duas equipes nervosas. Estávamos atuando de forma individualista e, por isso, não conseguíamos abrir o marcador. No segundo tempo, a história foi diferente e as meninas jogaram o que sabe. Elas merecem esse título”, comentou.

“Não tem como negar que a gente deu um grande passo rumo ao nosso objetivo principal, mas vamos tentar manter a mesma qualidade hoje. Fizemos um placar elástico e não tem porque recuar o time. Pelo contrário, não podemos esquecer de atacar e ir em busca de mais gols. Esse é o diferencial do futebol feminino, que é sempre jogar para o ataque e querer ganhar o jogo”, acrescentou a comandante.

De acordo com a atacante Lucilene, que foi destaque da primeira partida, com três gols marcados, a expectativa é de uma atuação ainda mais convincente do Botafogo e também da confirmação do título “Estivemos todas bem focadas depois da vitória no duelo anterior. Intensificamos os treinamentos e acredito que vamos jogar ainda melhor hoje, neste último confronto, que é o que realmente importa”, declarou a jogadora.

Pelo lado do Auto Esporte, embora o treinador Cláudio Jorge lamente a falta de apoio por parte da diretoria automobilista, ele fez questão de ressaltar que ainda acredita em reverter essa situação. “Temos que colocar o coração na ponta da chuteira e honrar essa camisa. E, apesar do descaso da diretoria do Auto Esporte com nosso projeto, vamos lutar até o fim e terminar o campeonato dignamente, mesmo que não seja com o título”, comentou.

Para a partida de hoje, o comandante alvirrubro terá três desfalques. Um deles é a lateral direita Nega, que foi expulsa no outro jogo. As outras ausências são as zagueiras Alana e Talinara, que estão entregues ao departamento médico. Esse número, no entanto, pode aumentar de última hora. “Algumas atletas moram longe e não querem vir, pois estão revoltadas com o que o árbitro fez na partida anterior. Apenas o primeiro gol do Botafogo foi legal”, falou.
Botafogo: Élida, Cris, Rincón e Ronaldinha; Neide, Betânia, Fafá, Jaqueline e Érica; Ledjane e Lucilene
Auto Esporte: Biu, Simone, Gel, Léo e Grampoula; Betinha, Leocácia, Fabiana e Tatiana; Lídia e Lila

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.