Sem vencer nenhum jogo, Antônio Lopes deixa o cargo de treinador do América-MG
O veterano Antônio Lopes não é mais técnico do América-MG. Contratado como substituto de Mauro Fernandes, que começou o Brasileiro no comando do time, ele acertou, no final da manhã desta segunda-feira, a sua saída do clube, sem conseguir uma única vitória.
A diretoria do América-MG, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que Antônio Lopes solicitou sua saída durante reunião com Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração do Clube, sob a alegação de "problemas particulares".
Caso a diretoria americana não contrate um substituto para Antônio Lopes até a próxima quarta-feira, o time mineiro será comandado, interinamente, contra o Corinthians, pelo ex-goleiro Milagres, que é técnico da equipe de juniores. O jogo com o líder do Brasileirão será na próxima quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, em São Paulo.
Antônio Lopes comandou o América-MG em quatro jogos, período em que o alviverde mineiro foi derrotado duas vezes e empatou outras duas. Na noite de domingo, na Arena do Jacaré, o time americano foi derrotado pelo Coritiba, por 3 a 1.
Depois do jogo, Antônio Lopes classificou como “desastrosa” a atuação da equipe, criticando o comportamento de todos os setores do time. Ele viu falhas táticas e individuais.
Essa foi a segunda derrota do América-MG sob o comando de Antônio Lopes, que, em sua estreia, havia sido goleado pelo Ceará, por 4 a 0, em Fortaleza. No intervalo entre as duas derrotas, o time americano empatou, em casa, sem gols, com o Figueirense e, em seu melhor resultado, ficou no 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre.
Aos 70 anos, Antônio Lopes foi anunciado oficialmente como técnico do América-MG em 12 de julho. O time ocupava a 18ª colocação. Nos quatro jogos em que comandou o alviverde, o ataque marcou apenas dois gols, enquanto a defesa foi vazada oito vezes.
Lanterna do Brasileiro, os números totais do América, incluindo o período sob o comando de Mauro Fernandes, que permaneceu mais de um ano no cargo, são os seguintes: uma vitória, obtida sobre o Bahia, por 2 a 1, logo na estreia, sete derrotas e cinco empates. O time sofreu 26 gols e marcou apenas 12, com déficit de 14.
Fonte: Uol