NO AR
Esportes

Brasil desencanta e goleia a Áustria no Mundial Sub-20

02/08/2011 às 13:08

Pela segunda rodada do Mundial Sub-20, o Brasil jogou bem e goleou a Áustria por 3 a 0, nesta segunda-feira, conquistando sua primeira vitória na competição. O triunfo também fez a Seleção assumir a liderança do Grupo E, à frente do Egito, que, mais cedo, venceu o Panamá por 1 a 0.

Receba antes as notícias da Seleção pelo celular!

Na próxima rodada, na quinta-feira, o Brasil joga contra a seleção panamenha, enquanto Egito e Áustria se enfrentam.

O JOGO

O Brasil começou o jogo cauteloso. Trocando passes no meio do campo, a Seleção errava muito e dava espaço para os contra-ataques austríacos. Henrique era quem mais ameaçava o gol de Radlinger. O atacante ora recebia de Philippe Coutinho, ora de Oscar, ora de Casemiro, mas pecava na finalização.

Ausente no jogo de estreia por causa de uma lesão muscular, o lateral Alex Sandro começou a partida como titular, mas voltou a sentir dores e teve de ser substituído por Gabriel Silva antes dos 15 minutos de jogo.

Enquanto a Seleção tinha dificuldade para finalizar, a zaga brasileira se assustava com a velocidade dos contra-ataques da Áustria e com as investidas perigosas - e desmarcadas - do centroavante Weimann.

A partir da metade do primeiro tempo, no entanto, o jogo brasileiro começou a fluir. Com uma ótima atuação de Philippe Coutinho, o Brasil passou a pressionar, e o gol saiu aos 36 minutos, em uma linda jogada. Oscar tabelou com o ex-vascaíno, que invadiu a área e cruzou para Henrique mandar para o fundo da rede: 1 a 0 Brasil.

Depois do gol, só deu Brasil, e a Seleção perdeu duas excelentes chances de ampliar a vantagem nos minutos finais.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, a equipe brasileira voltou a campo com o mesmo ímpeto que havia ido para o vestiário ao término da primeira etapa, e logo aos 6

Philippe Coutinho, de pênalti, fez o segundo gol do Brasil (Foto: David Hernandez/EFE)

minutos, Danilo invadiu a área e foi derrubado por Radlinger, em pênalti que Coutinho cobrou para fazer o segundo gol brasileiro.

Aos 17 minutos, Oscar, Phillippe Coutinho e Casemiro fizeram mais uma bela jogada, com direito a toque de calcanhar do meia da Inter de Milão, que terminou em gol de Willian, tocando na saída de Radlinger.

Com três gols de vantagem no placar, o Brasil seguiu melhor em campo, com mais posse de bola, mas preferiu administrar o jogo, para não dar chance aos contra-ataques da Áustria.

A nota preocupante do jogo fica por conta das lesões. Além de Alex Sandro, Henrique saiu de campo sentindo dores, e, nos minutos finais, Casemiro sofreu um pisão e deixou o Brasil com 10 jogadores, já que o técnico Ney Franco já havia feito todas as alterações permitidas.

Nas outras partidas desta segunda-feira, válidas pelo grupo F, a seleção mexicana goleou a Coreia do Norte por 3 a 0, enquanto Argentina e Inglaterra empataram sem gols.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 3 X 0 ÁUSTRIA

Estádio: Roberto Meléndez, Barranquilla (COL)
Data/hora: 1/8/2011 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)

Cartões amarelos: Windbichler (AUT); Juan (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Henrique, 33'/1ºT (1-0); Philippe Coutinho, 6'/2°T (2-0); Willian, 17'/2T (3-0)

BRASIL: Gabriel, Danilo, Bruno Uvino, Juan e Alex Sandro (Gabriel Silva, 13'/1°T); Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho; Henrique (Negueba, 20'/2°T) e Willian (Dudu, 27'/2°T). Técnico: Ney Franco.

ÁUSTRIA: Radlinger, Dilaver, Schimpelsberger, Farkas e Rath; Kainz, Gucher (Mitrovic, no intervalo), Windbichler e Klem; Weimann (Zulj, 22'/2°T) e Ziegl (Teigl, 12'/2°T). Técnico: Andreas Heraf.

 

Fonte: Lance

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.