NO AR
Esportes

Sul-Americana: Empates marcam início da competição nesta terça-feira

03/08/2011 às 11:08

A edição 2011 da Copa Sul-Americana teve início nesta terça-feira com dois jogos e nenhum vitorioso. As duas partidas terminaram empatadas por 1 a 1. No Uruguai, o Bella Vista-URU parou no Universidad Catolica-CHI, enquanto, no Peru, o U. César Vallejo-PER foi segurado pelo Santa Fé-COL.

Em ambas partidas, os times da casa saíram na frente do marcador, mas permitiram o empate e consequentemente deram a vantagem do segundo jogo para os adversário, já que como na Santander Libertadores, o gol marcado fora de casa é critério de desempate na competição sulamericana.

O vencedor de Bella Vista e Catolica vai encarar outra equipe chilena, o Desportes Iquique. Enquanto isso, quem ganhar de César Vallejo e Santa Fé terá pela frente outro time colombiano, o Deportivo Cali.

Leia mais...
Assim como já ocorrera nas últimas duas temporadas, em 2011 a competição não terá a participação de clubes mexicanos. Por outro lado, a Conmebol manteve o regulamento do ano passado: o campeão da Sul-Americana garante vaga na Libertadores 2012. Fato que serve para principalmente os clubes brasileiros, que costumam utilizar apenas reservas.

A prova do desinteresse tupiniquim é que nas nove edições anteriores, somente o Internacional, em 2008, ergueu a taça do torneio. Nos últimos dois anos, os brasileiros morreram na decisão. Em 2009, o Fluminense perdeu para a LDU-QUE. Já em 2010, o Goiás caiu diante do Independiente-ARG.

Com mais este título, a Argentina aumentou ainda mais sua hegemonia na Sul-Americana. O país é cinco vezes campeão, com Boca Juniors (2004 e 2005), San Lorenzo (2002) e Arsenal (2007), além do Independiente. Os outros campeões são Cienciano-PER (2003) e Pachuca-MEX (2006).

O Brasil terá em sete clubes a chance de garantir uma vaga na Libertadores e um título inédito: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Ceará, Flamengo, Palmeiras e São Paulo são os brazucas. Ao Vasco, garantido na Libertadores por conta da Copa do Brasil, tentará apenas a taça.

Os principais concorrentes verde-amarelos, como não poderia deixar de ser, são argentinos e uruguaios. A Argentina será representada por Independiente, Vélez Sarsfield, Estudiantes, Godoy Cruz, Lanús, Arsenal e Argentinos Juniors. Os celestes serão representados por Nacional, Fénix e Bella Vista. Alguns clubes chilenos, paraguaios e colombianos também correm por fora.

Confira a rodada de ida da 1ª fase:

Terça-feira
Sul-Americana - Primeira fase (ida)
Bella Vista-URY 1 x 1 Universidad Católica-CHL
U. César Vallejo-PER 1 x 1 Santa Fé-COL

Quarta-feira
19h

Sul-Americana - Primeira fase (ida)
Deportivo Quito-ECU x Deportivo Anzoategui-VEN

21h15
Sul-Americana - Primeira fase (ida)
Olimpia-PRY x The Strongest-BOL

Quinta-feira
19h

Sul-Americana - Primeira fase (ida)
San José-BOL x Nacional-PRY

21h15
Sul-Americana - Primeira fase (ida)
Yaracuyanos-VEN x LDU-ECU

Terça-feira (09/08)
22h

Chile 3-CHL x Fénix-URY

Quinta-feira (18/08)
21h45

La Equidad-COL x Juan Aurich-PER

 

Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.