Campanha de combate a poluição sonora já está nas ruas de Patos
Uma campanha de conscientização para a diminuição da poluição sonora e liberação de calçadas completamente ocupadas por mesas e cadeiras de estabelecimentos comerciais, já está nas ruas de Patos.
A campanha é uma determinação do Ministério Público, e está sendo executada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente - SUDEMA.
“Tivemos uma reunião com a promotora Edvani Saraiva, para debater questões referentes à poluição sonora na cidade, assim como a ocupação exagerada de calçadas, por mesas e cadeiras de estabelecimentos comerciais e casas de diversão. Desde ontem, 3 de agosto, juntamente com a equipe da SUDEMA e da STTRANS, começamos um trabalho de conscientização no centro e nos bairros de Patos, ao conversar com os donos de som, verificando se os mesmos possuem licença, assim como aqueles estabelecimentos que costumam ocupar calçadas”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Sebastião dos Santos Lima.
Ainda de acordo com o secretário, atividades cotidianas estão se tornando difíceis de serem realizadas na cidade, devido o exagero sonoro. “Em alguns estabelecimentos comerciais e em determinadas localidades, devido o nível de poluição sonora, não é mais possível atender um simples telefonema, assim como transitar com segurança pelas calçadas”, enfatizou Sebastião dos Santos Lima, que acrescentou ainda:
“Essa conscientização é importante para que todos tenham a oportunidade de trabalhar, obedecendo às normas previstas pela Lei, sem prejudicar os clientes e os estabelecimentos vizinhos, assim como a segurança e o direito dos pedestres”, finalizou.
Ascom
Postada por: Marcelino Neto