Diretoria do Grêmio age rápido e anuncia Celso Roth
Porto Alegre, RS, 04 (AFI) - Após a demissão do ex-técnico Julinho Camargo, na última quarta-feira, quando o Grêmio empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, em pleno Estádio Olímpico, a diretoria tricolor agiu rápido e já anunciou um novo comandante. Confirmando as especulações, Celso Roth foi anunciado nesta tarde e vai comandar o time gremista pela quarta vez.
A contratação de Celso Roth como novo treinador do Grêmio será confirmada ainda nesta tarde, em uma coletiva realizada pelo presidente do clube, Paulo Odone. Juntamente com Roth, chegam o auxiliar-técnico Beto Ferreira e o novo preparador físico Paulo Paixão, que acumula passagnes pelo próprio time gaúcho e Seleção Brasileira.
Na somatória de suas três passagens pelo clube, ele comandou o Grêmio em 197 partidas, contabilizando 104 vitórias, 44 empates e 49 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 60,24%. Curiosamente, o último trabalho de Roth no futebol foi no arquirrival Internacional, de onde ele foi demitido neste ano antes da contratação de Paulo Roberto Falcão, que assumiu seu lugar.
Além do Imortal, Celso Roth comandou também outros clubes do futebol brasileiro, como Internacional, Vitória, Sport, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Goiás, Flamengo, Botafogo e Vasco. E foi justamente no Colorado, maior rival do Grêmio, que ele conquistou o título mais importante: campeão da Libertadores de 2010.
Pelo Brasileirão, o Grêmio vai de mal a pior. Já são quatro jogos sem vencer, e cada vez mais, o time despenca na tabela. No momento, ocupa a 15ª colocação, com 14 pontos, um a mais que o Avaí, o primeiro na zona de rebaixamento. No próximo domingo, o Imortal tem uma difícil missão: encara o Palmeiras, às 18h30, no Canindé, em São Paulo, pela 15ª rodada da competição.