NO AR
Gerais

CAPSi realiza Reunião Familiar e divulga novos eventos

11/08/2011 às 18:08

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi), realizou mais uma REUNIÃO FAMILIAR nesta quarta-feira, 10 de agosto, no auditório do CEREST, para discutir assuntos relacionados ao acompanhamento psicossocial das crianças e adolescentes usuárias do serviço, bem como atividades extra setoriais que o CAPSi irá participar.

A reunião iniciou com a apresentação dos familiares, visto que semanalmente são admitidos novos usuários. Em seguida foi exibido um vídeo e foi realizada uma dinâmica, ambos mostrando a importância da família na vida das crianças e os benefícios que isso traz quando permanece unida e participativa em relação ao acompanhamento do filho.

Segundo a coordenadora do CAPSi, Geovânia de Araújo, “o trabalho realizado pelo CAPSi em parceria com a família, faz com que a evolução das crianças seja obtida de forma mais rápida e eficaz. Uma novidade da reunião foi o comunicado que neste ano o CAPSi irá desfilar no dia 7 DE SETEMBRO, visto que esta  é uma forma de trabalhar a inclusão social dos nossos usuários, pois muitas vezes estes são excluídos devido suas limitações. Foi unânime a aceitação das mães no desfile, o que deixou toda a nossa equipe satisfeita, mostrando que as mães confiam no nosso trabalho. Além disso, ficamos bastante felizes com a quantidade significativa de mães que compareceram a esta reunião, até mães que moram nas cidades vizinhas marcaram presença”, disse a coordenadora.

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, o CAPSi realizará a comemoração do DIA DOS PAIS, na Associação Comercial de Patos, onde será oferecido um jantar, sorteio de brindes e uma reflexão sobre a data. “Resolvemos realizar este evento como forma de valorizar a função paterna na vida das crianças, além de tentar aproximar os pais do serviço, tendo em vista que estes são bastante ausentes, pois percebemos que muitos dos conflitos existentes na família, o pai está envolvido, o que gera conseqüências no desenvolvimento da criança. Aproximar estes pais é fazer com que eles participem ativamente do acompanhamento do filho”, explicou Geovânia de Araújo.

Além da reunião foram abertas as inscrições para III OFICINA INCLUINDO E CAPACITANDO AS MÃES, que visa oportunizar uma segunda fonte de renda às mães dos usuários através de cursos artesanais que são ministrados por duas artes-terapeutas. Este ano serão inseridos novos cursos artesanais como: CRAQUELÊ EM PRATOS, ARTES EM JORNAL, RECICLAGEM E TRABALHOS EM GARRAFA PETI, CHEVEIRO EM FEUTRO, IMAS PARA GELADEIRA, TRABALHOS EM MEIA, TRABALHOS COM JUTA, BONECAS DE PANO, DECOPAGEM EM CAIXA, TRABALHOS EM EVA E TRABALHOS EM CAIXA DE LEITE. O curso terá duração de 2 meses, sendo realizado na sede do CAPSi. Qualquer dúvida as mães deverão procurar o CAPSi para maiores esclarecimento sobre as inscrições.

A reunião foi finalizada com a discussão de outros assuntos como: compromisso dos responsáveis na entrega e recebimento da criança, importância do comparecimento dos familiares nos retornos marcados pela equipe multiprofissional e atualização dos endereços e contatos dos familiares quando estes mudarem de residência. Por fim, foi oferecido um lanche à todos os participantes.

 

 

Fonte: Ascom

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.