Sessão rápida: Edileudo, Jeferson e Zé Mota são favoráveis as 17 vagas
A Câmara Municipal de Patos realizou na noite desta quinta-feira, dia 11 de agosto, mais uma sessão ordinária. Entre os vereadores que usaram da palavra estavam Edileudo Lucena, Jeferson Melquíades e José Mota Victor.
Edileudo pediu desculpa e justificou sua ausência na última sessão, lembrou o Dia do Estudante, lembrando a luta da classe ao longo da nossa história; parabenizou o Governo Federal pelos últimos investimentos em Patos, a exemplo do Canal do Frango, e tocou no assunto palpitante do momento: As vagas para a próxima legislatura na Câmara de Patos.
Edileudo disse que era a favor das 17 vagas, mas pediu que esse assunto não servisse de embate entre a Câmara e a sociedade. Ele criticou algumas pessoas que afirmam que essa é pior legislatura d história de Patos. Ele condenou essa afirmação.
O vereador Jeferson Melquíades, pediu que a presidência da Câmara consultasse o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, pois algumas pessoas afirmam que as 17 vagas já tinham sido regularizadas em 2008. O presidente Marcos Eduardo disse que iria encaminha essa consulta em breve à Corte Eleitoral.
Jeferson afirmou que é favorável as 17 vagas para a próxima legislatura.
O vereador José Mota Victor usou da palavra, e afirmou que já tinha se decidido pelas 17 vagas para Patos, porém frisou que não aceitava pressão de ninguém (uma alusão ao movimento popular que tentar fazer pressão para a aprovação das 17 vagas).
Zé Mota também defendeu que os vereadores de Patos não estabelecessem um recesso no período da Festa da Guia, comemorada agora em setembro próximo. Segundo Mota, não há necessidade que se pare o legislativo, pois é possível realizar as sessões e participar das festividades da Padroeira de Patos.
Ao final o vereador Jeferson Melquíades justificou a ausência do colega Almir Mineral, afirmando que ele (Almir), estava em viajem à João Pessoa para tratamento de saúde.
Fonte: Patosonline.com
Imagem - Ilustrativa
Postada por Higo de Figueirêdo