Procurador do STJD admite inquérito contra juiz de jogo do Flamengo, mas fala em 'Carnaval'
![](http://www.radioespinharas.com.br/sac/uploads/1313457950.jpg)
Imagem Procurador do STJD admite inquérito contra juiz de jogo do Flamengo, mas fala em \'Carnaval\'
Paulo Schmidt, procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), irá avaliar nesta terça-feira as reclamações de jogadores e dirigentes do Flamengo contra a arbitragem de Heber Roberto Lopes no empate do clube carioca com o Figueirense em 2 a 2, no último domingo, em Florianópolis.
Alegando ter sido ameaçado pelo árbitro, Ronaldinho chamou a atenção da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade coletou matérias sobre o caso na internet e enviou um ofício para Paulo Schmidt. O procurador considera que o episódio tomou proporção acima do normal, mas admite a instauração de um inquérito.
“Acho que estão fazendo um grande Carnaval sobre isso. Mas sabemos que tudo o que envolve Ronaldinho e Flamengo toma muita proporção. É lógico que precisa ser apurado, pois estamos falando de ameaças. Isso é outro assunto, não são apenas reclamações”, explicou ao UOL Esporte, acrescentando.
“Recebi dezenas de matérias sobre o caso retiradas da internet e vou avaliá-las até amanhã (terça-feira). Posso dizer rapidamente que o caso envolve a crítica do Flamengo contra as prerrogativas do árbitro. Se optarmos pela instauração de um inquérito, todos serão chamados ao STJD. Será uma situação para os envolvidos se explicarem”, completou.
O departamento jurídico do Flamengo ainda estuda outras medidas contra Heber Roberto Lopes. A possibilidade de uma representação contra o árbitro na CBF não está descartada. O certo é que o time de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h, no Engenhão, sem Ronaldinho e Renato Abreu. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Figueirense. Na ocasião, seis rubro-negros foram punidos, enquanto nenhum jogador da equipe catarinense recebeu advertência.
Fonte: Uol