NO AR
Esportes

Avaí demite Alexandre Gallo após nova derrota

19/08/2011 às 02:08

Sério candidato ao rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí resolveu mudar a comissão técnica para ver se engrena. A diretoria demorou, mas finalmente anunciou a demissão do técnico Alexandre Gallo.

O comandante foi contratado após a saída de Silas para os Emirados Árabes e assumiu o Leão na terceira rodada do Brasileirão e teve um desempenho pífio. Foram 13 jogos à frente do Avaí, conquistando três vitórias, três empates e sete derrotas.

A decisão foi tomada após uma reunião com a diretoria do Leão no início da tarde desta quinta-feira. Além de Alexandre Gallo, o auxiliar-técnico Maurício Copertino e o preparador físico Elliot Alves deixaram os cargos.

Após a goleada para o Cruzeiro por 5 a 0, pela 16ª rodada, todos esperavam a demissão de Alexandre Gallo, mas a diretoria resolveu dar mais uma oportunidade. Mostrando um futebol muito abaixo do esperado, o Avaí perdeu para Vasco por 2 a 0, em plena Ressacada, e se manteve na penúltima colocação, com apenas 13 pontos.

Alexandre Gallo surgiu como uma promessa de treinador no Santos em 2005, mas não passou disso. Acabou passando por Sport, Internacional, Figueirense, Altético-MG, Bahia, Santo André e Náutico, mas em nenhum deles realizou um bom trabalho e não deixou saudades nos torcedores.

Agora, a diretoria do Avaí vai em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. O nome mais forte era de Gilson Kleina, que vem realizando um bom trabalho na Ponte Preta e chegou a ser procurado, mas ele já avisou que está comprometido com o projeto de levar o time campineiro à elite do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.