Serviço de telefonia é tema de audiência pública em Patos
Preocupado com a constante e crescente demanda de reclamações dos consumidores referentes às falhas na prestação de serviços por parte das operadoras de telefonia, sobretudo as de celulares, o Procon Municipal em parceria com a OAB da Paraíba e o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor realizou na manhã desta segunda-feira, 22 de agosto, no Fórum Miguel Sátiro, uma audiência pública para discutir e procurar soluções para tal problemática na cidade de Patos.
Estiveram presentes o presidente da seccional da OAB na Paraíba – Odon Bezerra, o presidente da OAB/Patos – Alexandre Nunes, alunos das escolas Geo e Evolução, estudantes do curso de direito das FIP, usuários de telefonia fixa e móvel, entre outros interessados.
O secretário executivo do Procon Municipal, Maurício Alves, agradeceu a presença do representante da OAB-PB, Odon Bezerra, e destacou a parceria onde o Procon Municipal, Procon Estadual, OAB-PB e Ministério Público Estadual, encaminharão junto à Assembléia Legislativa da Paraíba, o pedido para abertura de uma CPI para apurar as falhas nos serviços de telefonia não só em Patos, mas em todo o estado. “Através dessa parceria iremos levar até os nossos deputados federais e senadores, um dossiê com mais de quinhentas reclamações só da cidade de Patos, dando conhecimento da problemática em torno da prestação de serviços por parte dessas operadoras. A idéia é que consigamos juntar esforços na tentativa de darmos um basta nessa situação que aflige os consumidores em nível nacional”, garantiu o secretário.
Para o presidente da seccional da OAB na Paraíba, Odon Bezerra, o fato de ter presenciado a juventude de Patos participando de uma audiência pública é extremamente gratificante. Porém, ele considerou como ponto negativo, a ausência de representantes das operadoras de telefonia em questão.
“Uma das propostas lançadas nesse encontro foi que a cidade de Patos realizasse um boicote contra as empresas de telefonia, onde o Procon Municipal vai orientar os consumidores a não realizarem nenhuma ligação durante uma hora seguida, num determinado dia. Se a população se conscientizar em forma de protesto pacífico, tenho certeza que abrirão os olhos e terão pelo menos o respeito de comparecerem para dialogar com a sociedade”, concluiu Odon Bezerra.
Durante a audiência alunos e outros participantes puderam usar da fala para expor suas experiências em relação à prestação de serviços por parte das empresas de telefonia, que na sua maioria deixam a desejar.
Fonte: Ascom
Postada por Higo de Figueirêdo