Microrregião de Patos escolherá representantes no Orçamento Democrático Estadual neste sábado
![](http://www.radioespinharas.com.br/sac/uploads/1314100645.jpg)
Imagem Microrregião de Patos escolherá representantes no Orçamento Democrático Estadual neste sábado
Nas 14 regiões geo-administrativas do estado da Paraíba, com seus 223 municípios, tiveram início, neste mês de agosto, a segunda etapa do Orçamento Democrático Estadual. As regiões foram divididas em microrregiões para facilitar o acesso do povo às cidades sede de cada eleição para conselheiros do Orçamento Democrático Estadual. Na região que tem como cidade sede, Patos já foram escolhidos representantes das microrregiões de Teixeira e Santa Luzia. Neste sábado ás 16:00 h. na Câmara Municipal de Patos, será a vez da microrregião polarizada por Patos fazer sua escolha.
A primeira etapa do Orçamento Democrático Estadual aconteceu com a presença do governador Ricardo Coutinho – PSB e dos secretários de estado em assembleias populares para definir as três principais prioridades de cada região do estado. A região de Patos definiu saúde, educação e estradas como sendo as mais importantes para serem trabalhadas.
A região que tem como cidade sede Patos tem 22 municípios que foram divididos em microrregiões. A cidade de Teixeira que reuniu as cidades em seu entorno já elegeu 6 conselheiros e Santa Luzia 12. Patos estará reunindo as cidades de São José de Espinharas, Malta, Santa Terezinha, Quixaba, Catingueira, Emas, Passagem e Cacimba de Areia para elegerem seus representantes junto ao Orçamento Democrático Estadual – ODE.
O número de vagas em cada assembleia é definido de acordo com o total de participantes presentes, de forma que o máximo é de 12 vagas para conselheiros que são eleitos pelo voto através de votação aberta com a utilização de crachás de identificação entregues no momento do credenciamento.
Para candidatar-se o cidadão tem que fazer parte da microrregião, ser maior de 16 anos, levar identidade, CPF e comprovante de residência, e ser maior de 16 anos. Os documentos exigidos tem que vir acompanhados de xerox.
O papel dos Conselheiros será de acompanhamento das obras e serviços do governo do estado, bem como de discutir junto com deputados federais, estaduais, senadores e secretários do estado o orçamento. Detentores de cargos eletivos, como vereadores, deputados, prefeitos e demais não podem ser candidatos a conselheiros, bem como funcionários e fornecedores do governo do estado da Paraíba. Cargos comissionados até terceiro escalão das esferas governamentais também não podem ser candidatos.
Maiores informações: Wendell 8828-8691 / Silvonetto 8828-8675 / Chaguinha 8828-8695 / Jozivan 8816-9898.
Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo