NO AR
Esportes

No reencontro de Muricy com o Flu, Santos tenta embalar no Brasileirão

24/08/2011 às 19:08

Santos e Fluminense entram em campo nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E o duelo tem como principal atração o fato de marcar o reencontro do técnico Muricy Ramalho com o Tricolor carioca.

O treinador deixou o Tricolor durante o primeiro semestre deste ano, insatisfeito com a crise vivida pelo clube e que originou a demissão do vice-presidente de futebol Alcides Antunes. Naquela ocasião, Muricy fez críticas pesadas à falta de condições de trabalho no Fluminense e a estrutura das Laranjeiras.

O fato foi mal recebido pelo atual presidente tricolor, Peter Siemsen, e na época chegou a se levantar a suspeita de que o treinador já estaria acertado com o Peixe - pelo qual foi campeão paulista e da Copa Libertadores da América - antes mesmo de deixar as Laranjeiras.

Confiante, a Joia espera que a dupla com Paulo Henrique Ganso funcione e, juntos, eles possam conseguir a segunda vitória dos santistas na Série A do Brasileiro. "Espero que venham mais vitórias no Brasileirão a partir de agora. Essa dupla já ganhou muito e quer vencer ainda mais, sempre com o objetivo de ajudar o Santos", comentou.

Para esse jogo, o goleiro Rafael está recuperado de um corte de oito centímetros no supercílio direito sofrido perante o Tricolor de Aço e irá atuar com uma proteção no local. Além disso, Muricy irá contar com os retornos do zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensão automática diante do Bahia, e do lateral direito Danilo, que estava servindo a seleção brasileira sub-20 e foi campeão mundial da categoria, na Colômbia.

Dracena volta a formar dupla com Durval, enquanto Danilo ocupa a lateral direita - Pará volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão, mas irá ficar na reserva. Com essas alterações, o volante Adriano, que em Salvador atuou improvisado na ala direita, também deve ser sacado da formação titular. O meio-campo provavelmente deve ser escalado com Henrique, Arouca, Elano e Ganso. Neymar e Borges vão formar o ataque.

No Tricolor Carioca, que vem de empate por 1 a 1 no clássico contra o Vasco, e tem 25 pontos, na nona colocação, a ideia é encostar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

O último triunfo do Santos, em Salvador (BA), está influenciando na preparação do Fluminense. Os jogadores ligaram o sinal de alerta, pois acreditam que o rival vai entrar em campo muito mais motivado e incentivado pela presença de seus torcedores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.