Sétima reunião entre clubes e jogadores põe fim à greve do futebol espanhol
A sétima reunião envolvendo a Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) e a Liga de Futebol Profissional (LFP) terminou, enfim, com a greve no futebol do país. Segundo informações dos diários Marca e As, as duas partes chegaram a um acordo durante o encontro, e a competição nacional terá seu início neste fim de semana.
Depois da sexta reunião entre representantes das duas entidades, que durou cerca de 12 horas e atravessou a madrugada, a AFE pediu um recesso de uma hora para esfriar os ânimos, e toda a expectativa se voltou para o sétimo encontro.
Os jogadores espanhóis aceitaram as garantias do fundo concursal oferecidas pelos clubes, e a greve para a segunda rodada, neste fim de semana, foi desconvocada. Agora, a Liga e a Federação Espanhola deverão buscar uma nova data para a disputa da primeira rodada do campeonato.
A tendência é que ela aconteça no dia 28 de dezembro, mas isso depende da aceitação dos atletas, já que o convênio coletivo determina que no fim do ano os jogadores têm direito a férias de Natal.
O acordo ainda não foi divulgado oficialmente, o que deve acontecer nos próximos minutos.
Fonte: ESPN