Fenerbahçe pede à federação turca para ser rebaixado após escândalo de manipulação
O Fenerbahçe, da Turquia, fez um pedido formal à Federação Turca de Futebol para que seja rebaixado para a segunda divisão. O pedido, incomum, é devido ao processo de investigação sobre manipulação de resultados. O clube prefere ficar longe dos holofotes da divisão de elite durante o processo.
"Nosso vice-presidente, Ali Koc, e o membro do conselho de administração, Ali Yildirim, levaram nossa petição à federação para jogar em uma liga menor - afirmou o clube turco através de um comunicado.
A federação turca deve dar uma resposta sobre o pedido até a próxima segunda-feira. Além de disputar a segunda divisão, o Fenerbahçe também sofre fora de campo. Nesta semana, o clube foi expulso da Liga dos Campeões, fato que levou as ações do clube na bolsa de valores caírem cerca de 18%.
Na investigação, que envolve a manipulação de 19 partidas, estariam envolvidos mais de 30 jogadores e dirigentes, inclusive o presidente do Fenerbahçe.
Nesta sexta-feira, o Fenerbahçe também anunciou que o zagueiro uruguaio Diego Lugano deixará o clube devido ao problema que o clube passa.
Fonte: Uol