NO AR
Gerais

Plenária do Orçamento Democrático Estadual é realizada com sucesso em Patos

28/08/2011 às 03:08

Aconteceu na tarde deste sábado, dia 27, na Câmara Municipal de Patos, a última plenária para eleição dos Conselheiros do Orçamento Democrático Estadual do ano de 2011. O evento contou com 217 pessoas inscritas. Ao todo foram três assembleias microrregionais que definiram 27 conselheiros que terão mandato de dois anos. As cidades reunidas em Santa Luzia escolheram 12 representantes, Teixeira 6 e Patos 9.

Mais de duzentas pessoas se fizeram presentes na assembleia, com isso foram garantidas 9 vagas e se candidataram 20 pessaos das cidades presentes: Patos, Emas, Santa Terezinha, São José de Espinharas, Quixaba, Cacimba de Areia, Malta, Passagem e Catingueira. Na abertura da assembleia a mesa foi composta pela prefeita de Emas, Fernanda Loureiro – PSDB, o secretário executivo de finanças do estado, Bonifácio Rocha – PSB, o diretor da 6ª região de educação, Emanuel Falcão, o diretor regional da EMATER, Francisco Acácio e pelo Major Plutarco, representando o 3º Batalhão de Policia Militar. Os vereadores Sales Júnior – PRB e Edmilson Araújo – PRP estiveram presentes, mas apenas Sales Júnior se manteve até o final.

As cidades menores se uniram para garantir força e com isso garantiram uma boa representação diante da cidade sede, Patos. Os conselheiros eleitos foram: 1º - José Anchieta de Assis – Patos – 136 votos, 2º - Maria Madalena Moraes de Sousa – Malta– 118 votos, 3º - Maria do Socorro Paulo Rufino – Emas – 116 votos, 4º - Edvaldo de Araújo Ferreira – Patos – 114 votos, 5º - Clistenes Ramon Antunes Lopes – Cacimba de Areia - 112 votos, 6º - Jacylene Mamede da Costa – Emas – 112 votos, 7º - José Barbosa Tomaz – Catingueira– 107 votos, 8º Luciano Dias de Lucena – Patos – 106 votos, e 9º - Rosângela Costa da Silva Gomes – Emas – 96 votos.

Na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto, os conselheiros eleitos em toda a 6º região Geo-Administrativa do Estado da Paraíba, polarizada pela cidade de Patos, estarão se reunindo para escolher os dois conselheiros estaduais. Cada região do estado estará escolhendo dois representantes e dessa forma haverá equilíbrio de poder diante de regiões que concentram uma maior população.

Por toda a Paraíba, o processo de eleições dos conselheiros do Orçamento Democrático Estadual – ODE está percorrendo as 223 cidades que compõem o estado, dessa forma até o final do mês todos os representantes escolhidos poderão: fiscalizar, sugerir, acompanhar e propor melhorias nos serviços e obras do governo, bem como reunir com membros do governo e com deputados para o orçamento do governo do estado para o ano de 2013.

 

 

Jozivan Antero – patosonline.com

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.