Movimento pelas 17 vagas fará reunião na próxima sexta-feira
O Movimento pelas 17 vagas para a Câmara Municipal de Patos fará reunião na próxima sexta-feira, as 17:00 horas na sede do PCdoB, localizada na Rua Floriano Peixoto, 218 Centro , vizinho a Escola Rio Branco, onde na oportunidade será decidida a entrada de ação na justiça para garantir o número de vagas que o município tem direito, definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, no caso de 17.
O sindicalista José Gonçalves lamentou a mudança de posição dos vereadores, Zé Mota, Ivanes Lacerda, Peteca, Zefinha das Bolsas e Sales Júnior, que depois da reunião secreta, mudaram de posição e apoiaram as 13 vagas, defendidas anteriormente pelos vereadores, Chico Bocão, Almir Mineral, Edmilson Araujo e Marcos Eduardo. Ao mesmo tempo elogiou a postura dos vereadores Edileudo Lucena e Jeferson Melquíades em ter mantido a posição em defesa das 17 vagas. No tocante a vereadora Peteca que afirmou que tinha votado errado, o mesmo espera que ela confirme o voto contrário as 13 na próxima votação.
Segundo Gonçalves, o grande problema é que a maioria dos vereadores pensa apenas em seus objetivos pessoais e estão acreditando por terem dinheiro, ganharem R$ 5.800,00 tem como garantir a reeleição através apenas de estrutura de campanha e pode acontecer o contrário. “Olha, já tivemos muitos candidatos cheios de dinheiro em Patos e foram derrotados, inclusive na última eleição, e, é o que pode acontecer com esses vereadores de Patos, pois o povo está acompanhando todas as votações e compreendendo quais os seus objetivos.” Disse o mesmo.
É uma vergonha a cidade de Patos, ficar apenas com 13 vereadores, igualando com Pombal, ficando inferior a Sousa e Cajazeiras, que tem 15 vagas. “O discurso de alguns vereadores na época da discussão do curso de medicina que não poderia ir prá Cajazeiras, que a Vara Federal não poderia ir prá Sousa é tudo balela, apenas discurso, pois numa situação dessas, está mais do que comprovado que eles defendem apenas os seus interesses individuais, ou seja, o seu bolso e nada mais.” Desabafou o sindicalista.
Fonte: Patosonline com ascom
Postada por Higo de Figueirêdo