Governo do Estado e prefeitos assinam convênios em Patos, Nabor não comparece
Dezenas de prefeitos das cidades sertanejas compareceram nesta quarta-feira, dia 31, a sede da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado da Paraíba em Patos para assinatura de convênios com o governo do Estado da Paraíba. Ao todo, 41 municípios pertencentes a 6ª, 7ª e 11º regiões geo-administrativas foram contemplados dentro do Pacto Social para o Desenvolvimento do governo Ricardo Coutinho – PSB.
Além das regiões já citadas, compareceram prefeitos da 8ª, 10ª e 13ª. As parcerias assinadas giram em torno de R$ 14 milhões de reais distribuídos em 66 convênios para investimento nas áreas de saúde e educação.
O gerente da 6ª Regional de Saúde, Davi Nunes, disse que os municípios precisam estruturar seus sistemas de saúde para atender com qualidade a população e nessa parceria, com contrapartida social, melhora-se infraestrutura e tem-se também uma ação concreta em relação à melhoria dos índices indicadores. “É um momento importante em que o governador chega cumprindo aquilo que apregoou em campanha, trazendo benefícios para todos. Com isso os municípios vão ter maior autonomia para resolver seus problemas, descongestionando os serviços hospitalares da macro Patos”, comentou Davi.
O município de Quixaba assinou um convênio para ampliação da Escola Municipal Cícero Sulpino, que atende também a alunos da rede estadual de ensino. Foi elaborado um projeto para a construção de seis salas para atender a demanda. A obra deve começar em trinta dias, segundo previsões do prefeito Júlio Cesar e sua conclusão em dezembro próximo para que o ano letivo de 2012 já comece utilizando essas novas salas de aula.
Na solenidade realizada terça-feira, 30, em Campina Grande, o prefeito de Aroeiras, Gilseppe Oliveira - PMDB, disse que o governador Ricardo Coutinho quebrou o paradigma político-administrativo, na Paraíba, ao lançar o Pacto pelo Desenvolvimento Social e celebrar convênios com todas as prefeituras independente da filiação partidária do gestor. A cidade foi contemplada com um projeto na educação para reparos e manutenção da Escola da Vila de Pedro Velho e construção de salas de aula. Na área da saúde, Gilseppe assinou convênio com o governo para aquisição de equipamentos e material permanente, além da reforma do hospital. “É um avanço extraordinário”, afirmou o gestor.
Uma das ausências que não passou despercebida foi a do prefeito da cidade anfitriã, Patos. O prefeito Nabor Wanderley – PMDB não compareceu para a assinatura de parcerias com o governo do estado e também não foi registrada a presença de representante da Prefeitura Municipal de Patos.
Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por: Marcelino Neto