Botafogo luta para quebrar novo tabu
O Botafogo começa nesta quinta-feira o caminho para quebrar mais um tabu: passar para a terceira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O time alvinegro enfrenta o São Francisco-BA, às 20:00hs, no estádio da Graça, em João Pessoa.
Na primeira fase, o Botafogo venceu o União de Alagoas duas vezes. No primeiro jogo, as belas marcaram 3 a 1, em João Pessoa e repetiram o placar em Alagoas.
No ano passado, o Botafogo passou para a segunda fase, superando o Potiguar-RN e parou exatamente no São Francisco-BA.
A treinadora Gleide Costa deve escalar o Botafogo com: Elida, Neide, Vivi, Rincon e Fafá; Ronaldinha, Betânia, Jaciara e Kely; Lucilene e Ledjane. O alagoano Josevaldo Melo apita Botafogo e São Francisco-BA, no estádio da Graça pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. Os assistentes são Oberto Santos e Luis Felipe-PB.
Classificado no primeiro jogo da primeira fase, o São Francisco é considerado favorito, apesar do treinador Mário Augusto não concordar. Ele disse ter respeito pelo Botafogo, vencedor dos últimos jogos.
O São Francisco precisou marcar uma vitória 7 a 2 sobre o Canindé de Sergipe, na casa do adversário, sendo beneficiado pelo regulamento, que recomenda: nas duas primeiras fases, o time visitante vencendo por vantagem de três gols não precisa fase o segundo jogo.
O time do São Francisco comandado por Mário Augusto já está definido com Miriam, Debora, Maber, Gilley e Claudinha; Fabiana Ramos, Fabiana Miguel, Laissa e Gilmária; Rose e Cirne. Ainda fazem parte da delegação Thais, Dane, Tiana, Francinha, Patrícia, Pati e De Menor.
Fonte: Soesporte.com.br