NO AR
Gerais

Combate a poluição sonora em Patos: Começam os treinametos de profissionais

02/09/2011 às 23:09

Com o tema: Capacitação no Controle da Poluição Sonora: Aspectos Técnicos e Legais, a Superintendência de Administração do Meio-Ambiente – SUDEMA em Patos, está promovendo um treinamento intensivo de dois dias com policiais militares da Companhia de Policiamento de Trânsito - CPTRAN, Agentes de Trânsito da STtrans e com funcionários da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente de Patos e Cajazeiras. O objetivo do treinamento é aperfeiçoar as novas metodologias e o uso de mecanismos para combater a poluição sonora na cidade e por toda a região.

O treinamento está acontecendo no Centro de Referencia de Saúde do Trabalhador – CEREST da Secretaria Municipal de Saúde e tem carga horária de 12 horas com aulas práticas e teóricas. Toda a parte técnica do treinamento está sendo ministrado pelo professor Ieure Amaral Rolim, que é engenheiro mecânico e diretor técnico da SUDEMA, com a promoção do núcleo da SUDEMA de Patos, sob a direção de Perla Sousa.

Essa é a primeira atividade da campanha que será iniciada contra a poluição sonora. A atividade também conta com o apoio do 6º Núcleo Regional de Saúde que dará mais enfoque nos efeitos da poluição sonora na saúde das pessoas que convivem diretamente com esse mal das cidades de médio e grande porte.

Os profissionais que participam do evento estão aprendendo, além de várias questões técnicas e das leis, como utilizar o decibelímetro, aparelho medidor de nível de pressão sonora para utilizarem no dia a dia do seu trabalho de combate ao abuso sonoro. Até o momento só a SUDEMA em Patos dispõe de dois aparelhos para tal controle da poluição sonora, mas as demais entidades relataram que é uma questão de tempo para que todas as demais disponham dos mesmos. Enquanto não se tem para todas as entidades esse aparelho, a SUDEMA está disponibilizando para as atividades.

 

 

Fonte: Jozivan Antero - patosonline.com

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.