Brasileirão: No jogo 1000 de Ceni, São Paulo pode assumir a ponta
A CBF não perdoou nem mesmo o feriado da Independência e agendou sete partidas que abrem a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque fica para o São Paulo, que pode presentear seu ídolo Rogério Ceni, que completa mil jogos, com a liderança provisória.
O Tricolor está no segundo lugar, com 38 pontos contra 40 do Corinthians, que encara o Flamengo na quinta-feira. Para assumir a ponta, o Sampa terá de passar pelo Atlético-MG, no Morumbi, que estará lotado pela primeira vez depois da semifinal da Libertadores 2010. Nesta terça, foram esgotados os mais 60 mil ingressos colocados à venda para o milésimo jogo de Rogério Ceni.
Após uma série de cinco jogos sem vitórias, o São Paulo se reabilitou na rodada com uma vitória sobre o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis. Resultado que o colocou na vice-liderança, beneficiado pelos tropeços de Vasco e Flamengo. Já o Galo vem de duas vitórias seguidas, mas segue na degola, com 21 pontos, na 17ª colocação.
Também na luta pelas primeiras posições, o Palmeiras tenta se recuperar dos últimos tropeços contra o Atlético-PR, em Curitiba. Após o empate em casa contra o Cruzeiro, por 1 a 1, o Verdão, se manteve no sexto lugar, com 33 pontos. Sem vencer há quatro rodadas, o Furacão vem de uma goleada para o Grêmio, por 4 a 0, que o deixou na penúltima colocação, com 18 pontos.
Outro paulista a entrar em campo, o Santos tenta afastar o fantasma do rebaixamento contra um concorrente direto, o Avaí, em Florianópolis. Ainda com dois jogos a menos, o Peixe ocupa a 16ª colocação, com 23 pontos. Na rodada passada, o Peixe folgou já que teve seu jogo com o Botafogo adiado. Por outro lado, o Leão acabou derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 0, e continua na 18ª posição, com 20 pontos.
Mais jogos
Também na luta pelas primeiras posições, o Botafogo recebe o Ceará, no Engenhão, renovado pela folga na rodada passada. Como não entrou em campo, o time alvinegro acabou perdendo uma posição e caiu para o quarto lugar, com 37 pontos. Enquanto isso, o Vozão vem de um empate contra o Internacional, por 1 a 1, e ronda as últimas posições. Hoje, é o 13º colocado, com 26 pontos.
Em uma partida que promete muitas emoções, o Cruzeiro recebe o embalado Fluminense, em Uberlândia. Após o empate duro com o Palmeiras, a Raposa estacionou nos 28 pontos, apenas na 11ª posição. O Flu, por sua vez, vem de uma vitória heroica sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. A vitória colocou o Tricolor no sétimo lugar, com 31 pontos.
Sem vencer há quatro rodadas, o Internacional (décimo colocado, com 29 pontos) busca a reabilitação em Porto Alegre contra o lanterna América-MG (17 pontos). Já o Atlético-GO (12º, com 28 pontos) joga contra o Figueirense (nono, com 29), em Goiânia.
Continua...
A rodada continua nesta quinta-feira com mais três partidas. Destaque para o clássico entre as maiores torcidas do Brasil Corinthians x Flamengo, no Pacaembu. O Vasco também briga pela liderança e recebe o Coritiba. No outro jogo, Bahia e Grêmio se enfrentam, em Salvador.
Confira a 22ª rodada do Brasileirão:
Quarta-feira
16h
Internacional-RS x América-MG
São Paulo-SP x Atlético-MG
Botafogo-RJ x Ceará-CE
Avaí-SC x Santos-SP
21h50
Atlético-PR x Palmeiras-SP
Atlético-GO x Figueirense-SC
Cruzeiro-MG x Fluminense-RJ
Quinta-feira
20h30
Vasco da Gama-RJ x Coritiba-PR
Bahia-BA x Grêmio-RS
21h50
Corinthians-SP x Flamengo-RJ
Fonte: AFI
Foto: Djalma Vassão-Gazeta Press