Botafogo-PB quer fazer história no jogo de volta contra o São Francisco
Fazer história. Essa parece ser a sina do time feminino do Botafogo-PB. E se quiser escrever mais um capítulo em sua apenas recente, mas já vitoriosa história, as Belas vão precisar vencer o São Francisco, hoje, às 16h, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino.
No jogo de ida, semana passada, as paraibanas perderam por 1 a 0, na Graça, em João Pessoa. Portanto, se quiser ficar com a vaga, precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou até por um, desde que faça pelo menos dois. Se ganhar por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
Aliás, essa parece ser a estratégia adotada pela técnica Gleide Costa. No último treino preparatório em João Pessoa, as meninas treinaram finalizações e jogadas ensaiadas, com uma formação bastante ofensiva. A tática parece suicida, mas segundo Gleide, é a única forma possível para vencer o forte time do São Francisco-BA pela Copa do Brasil de Futebol Feminino.
A estratégia é a seguinte: ir para cima, surpreender o time adversário e marcar o gol nos primeiros 20 minutos de jogo. Depois disso, recuar e tentar segurar o resultado até as cobranças de pênaltis.
Gleide diz que tentar liquidar a partida no tempo normal é suicídio, diante da diferença física das atletas. “Precisamos fazer um gol no início. Então a ordem vai ser chutar a gol. Vamos usar nossa jogadora Lucilene, que tem um porte físico mais forte, para tentar furar a defesa adversária”, explicou.
OUTROS JOGOS
Tuna Luso x Iranduba, em Belém; Foz x Kindermann, em Foz do Iguaçu; e Rio Preto x Vasco, em Rio Preto. Já se garantiram nas quartas-de-final Vitória/PE, Viana/MA, Santos/SP e São José/SP.
Fonte: Fonte: Globoesporte.com/Paraiba