Parques e barracas ocuparão novos espaços durante Festa de Setembro
A Prefeitura Municipal de Patos através da Secretaria de Infraestrutrura e STTrans, juntamente com a direção da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, entraram em acordo para realizar algumas mudanças básicas no tocante ao espaço que será ocupado pela tradicional Festa de Setembro, que neste ano de 2011 acontece entre os dias 14 e 24.
A festa continuará sendo realizada no centro da cidade, contudo, haverá uma pequena mudança para otimizar o tráfego nas avenidas principais. Os parques que se instalavam nas ruas Solon de Lucena e Bossuet Wanderley serão deslocados para a rua Floriano Peixoto, começando do Hospital São Francisco e se estendendo até a Escola Rio Branco.
Ao lado da praça Getúlio Vargas não haverá mudança, continuarão os mesmos parques do ano passado e algumas barracas de bijuterias, artesanatos e alimentos. As demais barracas ocuparão as ruas Barão do Rio Branco e Bossuet Wanderley.
O superintendente da STTrans, Dineudes Possidônio, informou que o motivo das mudanças foi a preocupação com o tráfego das principais avenidas do centro. “Conseguimos em conjunto contribuir para que a festa continue no centro da cidade, e ainda que a população não seja prejudicada com a obstrução das avenidas principais. A cidade está cada vez mais exigindo uma organização planejada do trânsito e, para isso, precisamos discutir de forma inteligente cada tomada de decisão”, garantiu.
Quanto ao cadastro dos vendedores que teve início no último dia 6 e vai até o dia 12 de setembro, na Praça Getúlio Vargas, o coordenador Maurício Lopes, responsável pela organização das barracas no espaço público, afirmou que a prioridade está sendo para os já cadastrados no ano anterior. “Estamos exigindo o alvará do ano anterior e a cópia dos documentos. Após serem cadastrados, eles serão alocados e submetidos a inspeção do Corpo de Bombeiros. Só depois poderão receber o novo alvará da Prefeitura, para em seguida, se dirigirem até a Energisa e solicitarem a ligação da rede elétrica”, explicou Maurício Lopes.
Fonte: Ascom da PMP
Postada por: Marcelino Neto