NO AR
Gerais

Servidores públicos fazem protesto em São José de Espinharas e podem fazer greve

13/09/2011 às 00:09

Durante a tarde desta segunda-feira, dia 12, os servidores municipais de São José de Espinharas realizaram um protesto em praça pública devido ao atraso nos salários. A manifestação aconteceu de forma pacifica, mas houve momento de tensão quando o sistema de som foi desligado por um funcionário da prefeitura.

De acordo com José Gonçalves, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – SINFEMP os servidores farão nesta terça-feira, dia 13, ás 15:00 h. uma assembléia geral com todos os servidores municipais, para discutir o atraso e serem tomadas as providências possíveis, no caso, entrar com mandado de segurança pedindo o bloqueio dos recursos do FUNDEB e FPM do Município.

O SINFEMP está pedindo para os servidores levarem cópias do último contracheque, portaria de nomeação, CPF e identidade para que seja dada entrada na justiça. De acordo com Zé Gonçalves, São José de Espinharas recebeu no mês de agosto o valor de R$ 429.476,19 apenas de FUNDEB e FPM.

Segundo informações de funcionários, a prefeitura atrasou o pagamento de pelo menos três meses e com isso a situação ficou insustentável causando o protesto raro na cidade de São José de Espinharas.

 

 

Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.