Estudantes da UFCG promovem novo protesto e fecha rodovia que dá acesso a Teixeira
Os estudantes do Campus da UFCG em Patos deram continuidade na manhã de hoje ao protesto iniciado na semana passada onde cobravam a Clínica de Odontologia do Campus que tinha como previsão de término da obra, o final do ano passado e até o momento estaria sem previsão de entrega.
Com esta situação os estudantes de odontologia estariam sendo prejudicados, especialmente os alunos do 6° Período que não tem como dar prosseguimento ao curso, por ficarem sem condições de terem aulas práticas.
Na semana passada houve uma reunião com o Reitor da Universidade, Thompson Mariz e os estudantes, porém até o momento sem acordo entre as partes.
Com isso os alunos do curso voltaram a se manifestar hoje pela manhã de frente ao campus da UFCG e conseguiram a adesão dos demais cursos que engrossaram o coro da classe estudantil e aproveitaram o momento também para fazer reivindicações para os seus cursos.
Em entrevista ao reporter Higo de Figueirêdo o presidente da do diretório Estudantil da UFCG Ezidio Leite, falou sobre a mobilização.
O professor Edizio Azevedo, representante da Associação dos Docentes de Universidades Federais (ADUFE), disse que a associação apoia a reividicação dos alunos.
Desta vez o reitor da UFCG Thompson Mariz não esteve presente para conversar com os alunos, mas enviou o pró reitor da UFCG Vicemário Simões que falou a reportagem sobre a posição da universidade com relação ao movimento e as suas reividicações.
Higo de Figueiredo - www.radioespinharas.com.br