NO AR
Esportes

STJD acata recurso e ABC não joga mais em Campina Grande

14/09/2011 às 20:09

A CBF se livrou de uma “dor de cabeça” sem precisar mover uma palha. É que o departamento jurídico do ABC acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e conseguiu o efeito suspensivo da perda de mando de campo para o duelo contra o Vitória, neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O efeito suspensivo concedido pelo STJD salvou a CBF de uma gafe. Isso porque nesta segunda-feira, a entidade havia confirmado o jogo entre ABC e Vitória, às 16h20, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O problema é que o duelo entre Campinense e Guarany-CE, pela última rodada da Série C, estava marcado para o mesmo dia, às 16 horas, também no Amigão.

Com esta decisão, o Alvinegro aguarda a definição do STJD sobre quando acontecerá o julgamento final sobre sua perda de mando. Até que ocorra este julgamento, o clube potiguar está liberado para atuar em sua casa, o Estádio Frasqueirão.

O Mais Querido havia perdido um mando de campo na última terça-feira por conta de uma cusparada de um torcedor contra representantes da arbitragem, no empate contra a Ponte Preta, por 1 a 1, no dia 19 de agosto, no Frasqueirão.

O clube denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para quem “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”.

 

Fonte: Futebol Interior

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.