NO AR
Esportes

Em casa, Campinense joga para tentar se manter na Série C

17/09/2011 às 15:09

O Campinense faz neste sábado, às 16 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande, o seu último e mais importante jogo pela Série C do Brasileiro 2011, quando decide contra o Guarany de Sobral sua permanência na competição, em 2012.

Para escapar da degola, a Raposa precisa vencer o Cacique do Vale e ficar de olho no jogo entre Fortaleza e CRB, na capital cearense. O time paraibano soma seis pontos e dois gols negativos de saldo, contra seis pontos e cinco negativos do Tricolor do Pici. O Guarany também pode cair, já que tem nove pontos e um gol de saldo.

Como forma de atrair o torcedor a empurrar o time na busca dos três preciosos pontos esta tarde, a diretoria decidiu fazer algumas promoções, como por exemplo, o sorteio de um aparelho de TV, que será sorteado no intervalo da partida.

No compromisso decisivo diante do Bugre, o técnico Agnaldo Liz conta basicamente com a mesma equipe que empatou com o CRB-AL por 1 a 1 fora de casa, resultado que manteve o time vivo no torneio. O desfalque fica por conta do atacante Fernando Gaúcho, que tomou terceiro cartão amarelo, e por isso, foi cedido por empréstimo ao Santa Cruz do Recife.

Para ocupar a vaga, o comandante optou por Flávio Carvalho, que terá a missão de fazer os gols que o time precisa para não cair. A outra novidade pode ser a volta do volante Daniel, livre da suspensão automática do terceiro amarelo. Mas, durante os treinos da semana, Liz manteve Rhuan no time.

Agnaldo Liz explicou que apesar de manter a base que jogou em Maceió, o Campinense vai ser agressivo diante do Cacique do Vale.

“O time foi bem em Maceió, mesmo atuando com esquema de três zagueiros. Por isso, acreditamos que vamos entrar em campo com a mesma determinação em busca da vitória, único resultado que nos interessa. Sabemos que o time deles também vai partir para o ataque. Então, será um jogo aberto”, disse Liz.

GUARANY

Campeão da Série D no passado, o Guarany entra em campo hoje para enfrentar o Campinense, numa situação tranquila. O time é terceiro colocado do grupo B com nove pontos, um a menos que o CRB-AL, que atua diante do desesperado Fortaleza, na capital cearense, também neste sábado. Ou seja precisa vencer e torcer por derrota dos alaganos para ficar com a segunda vaga dasegunda fase. Em caso se empate, escapa do rebaixamento.

No duelo decisivo frente ao Rubro-negro serrano, a equipe, que folgouna última rodada, terá duas novidades, em relação ao que empatou com o CRB. O zagueiro Júnior Alves e o atacante Eliomar, cumpriram suspensão automática do terceiro cartão e devem retornar.

O técnico Oliveira Lopes comandou ontem um treino técnico recreativo no estádio Presidente Vargas, que pertence ao Treze, onde aproveitou para para corrigir posicionamento dos atletas, finalização, fundamentos, chutes a gol, cruzamentos, cobranças de faltas e outras situações de jogo.

Do grupo, quatro jogadores são conhecidos do torcedor paraibano, mas precisamente do Treze. O goleiro Ricardo, o lateral Ângelo, o zagueiro Alexandre e o atacante Clodoaldo.

Ficha Técnica
Campinense
Pantera, Gilberto Matuto, Henrique, Diego Padilha e Roberto; Breno, Daniel (Rhuan), Luciano Totó e Washington, Flávio Carvalho e Marcos Neves. Técnico – Agnaldo Liz
Guarany
Ricardo; Ângelo, Júnior Alves, Zada e Márcio Panda; Ricardo Baiano, Carlos, Niel e Julinho; Eliomar e Rodolfo (Clodoaldo). Técnico – Oliveira Lopes
Árbitro - Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes - Elan Vieira de Sousa (BA) e Griselildo de Souza(PB)

 

Fonte: Paraibaonline e JPB Online

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.