NO AR
Esportes

Série B: Lusa amplia vantagem na liderança e Náutico passa a Ponte

18/09/2011 às 01:09

Seis jogos completaram a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado. A Portuguesa aumentou a crise do Guarani ao vencer por 2 a 0 e se isolou ainda mais na liderança, enquanto o Náutico sofreu para bater o Salgueiro e subir para a segunda colocação, passando a Ponte Preta. Na estreia do técnico Márcio Araújo, o São Caetano apenas empatou com o Americana, em casa, por 1 a 1, e segue na zona de rebaixamento.

A Portuguesa segue sobrando no Campeonato Brasileiro da Série B. A Lusa completou seu sétimo jogo sem derrota – quatro empates e três vitórias – ao vencer o Guarani, por 2 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Boquita abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, enquanto que Júnior Timbó definiu já nos acréscimos da segunda etapa.

Esse foi o quinto e último jogo que o Guarani realiza na cidade de Araraquara como pena imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido aos incidentes do dérbi campineiro. O Guarani permanece com 27 pontos, na 16.ª colocação, enquanto que a Portuguesa é a líder, com 49 pontos. A Lusa abre cinco pontos para o Náutico, que agora é o novo vice-líder, com 44 pontos.

 

Timbu é vice-líder
O Náutico precisou suar muito para assumir a vice-liderança da Série B. Atuando diante de seus torcedores, o time alvirrubro manteve a invencibilidade no Estádio dos Aflitos e venceu o Salgueiro, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo volante Derley na etapa final.

Com esse resultado, o Náutico chegou aos 44 pontos e assumiu a vice-liderança, passando a Ponte Preta. Nos Aflitos, o time acumula nove vitórias e três empates. Enquanto isso, o Salgueiro segue na penúltima colocação, com 22 pontos e viu a sequência de duas vitórias ir por água abaixo.

Goiás vacila no final
Com objetivos parecidos, Paraná e Goiás se enfrentaram na tarde deste sábado, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Precisando da vitória para subir na tabela, os times fizeram um jogo equilibrado, o qual terminou com o placar empatado, por 1 a 1.

Com o resultado, o Paraná estacionou na 11ª posição, com 32 pontos ganhos. O Goiás, por sua vez, vive uma situação delicada na tabela. Com o resultado, o time goiano caiu duas posições e aparece na 14ª colocação, com 30 pontos , há três pontos do Vila Nova, primeiro time na zona do rebaixamento.

 

Rei dos empates segue sem vencer em casa
O ABC segue sem vencer diante de seus torcedores e neste sábado não passou de um empate sem gols diante do Vitória, no Estádio Frasqueirão. A última vitória em casa foi no dia 16 de julho sobre o Duque de Caxias e desde então foram cinco empates e apenas uma derrota.

Com esse resultado, o time potiguar chegou aos 33 pontos e se encontra na décima colocação, ainda distante do G4. O placar também não foi nada bom para o Vitória, que poderia ter encostado mais nos líderes e aparece na sétima colocação, com 36. O time baiano acumula sete jogos sem derrota - três vitórias e quatro empates.

Azulão tropeça na estreia do técnico
O São Caetano não começou bem os trabalhos sob o comando do técnico Márcio Araújo. Na tarde deste sábado, no Estádio Anacleto Campanella, apenas empatou por 1 a 1, com o Americana.

O resultado não foi bom para ninguém, já que o São Caetano segue na zona de rebaixamento, agora, com 25, em 17º. O Americana, por sua vez, segue no G4, agora, em quarto, com 41.

Verdão se complica
A situação do Icasa se complica a cada rodada que passa no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Romeirão, em território cearense, o Verdão do Cariri perdeu para Boa Esporte, por 1 a 0, e chegou ao seu sexto jogo sem vitória dentro da competição – cinco empates e uma derrota. O único gol da partida foi marcado por Váldson, já no final do segundo tempo.

Com o revés diante de seus torcedores, o Icasa chegou ficou com 28 pontos e continuou na 15.ª posição do Campeonato Brasileiro – a apenas três pontos do primeiro clube na zona de rebaixamento, o São Caetano, com 27. Já o Boa Esporte, com estes três pontos conquistados em Juazeiro do Norte, agora aparece na oitava posição, só que agora com 35 pontos.

Confira os resultados da 24ª rodada:

Sexta-feira
Duque de Caxias-RJ 1 x 1 Sport-PE
Grêmio Barueri-SP 2 x 1 Ponte Preta-SP
Vila Nova-GO 1 x 2 Bragantino-SP
ASA-AL 3 x 1 Criciúma-SC

Sábado
Guarani-SP 0 x 2 Portuguesa-SP
ABC-RN 0 x 0 Vitória-BA
Paraná-PR 1 x 1 Goiás-GO
Náutico-PE 1 x 0 Salgueiro-PE
São Caetano-SP 1 x 1 Americana-SP
Icasa-CE 0 x 1 Boa Esporte-MG

 

Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.