NO AR
Esportes

Partida da Série D é encerrada pelo famoso "cai Cai". Anapolina acusou Itumbiara de dar R$ 50 mil para Tocantinópolis

19/09/2011 às 20:09

Depois da confusão instalada na Série C do Brasileiro com o confronto entre Fortaleza e CRB, a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D também foi tumultuada, porém, devido à falta de jogadores do Tocantinópolis no confronto diante do Anapolina, em Anápolis, pela última e decisiva rodada do Nacional. Partida acabou faltando 18 minutos para o seu término.

A partida entre Anapolina e Tocantinópolis estava atrasada em 30 minutos e quando a notícia no estádio era de que o Tupi-MG havia batido o Itumbiara-GO por 1 a 0, os jogadores do time de Anápolis estavam cientes no campo de jogo de que precisariam de dois gols para passar o rival de Goiás na classificação do Grupo 5 e ficar com a vaga para às oitavas-de-final.

A confusão começou quando o árbitro da partida já havia expulsado três jogadores e outros dois do Tocantinópolis alegaram lesão e tiveram que ser atendidos fora das quatro linhas. Acontece que, segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a bola só pode rolar somente quando os dois times tiverem pelo menos sete jogadores em campo. Sem este número, o árbitro teria que esperar 30 minutos para ver se o jogo poderia ser reiniciado, fato este que não aconteceu e devido ao tumulto fora de campo e já nas arquibancadas teve que ser finalizado.

Dirigentes de Anapolina e Tocantinópolis trocaram muitas acusações enquanto a partida estava paralisada. O juiz até tentou retomar a partida, mas depois de um dos jogadores que alegaram contusão cair novamente no gramado, foi decidido pelo fim do confronto em Anápolis. Os jogadores do time de Tocantins sairam vaiados de campo e tiveram que deixar o estádio com escolta policia, devido a tamanha revolta dos torcedores goianos do que estava acontecendo.

Final de jogo e o Grupo 5 terminou com com o Tupi-MG classificado na liderança, com 14 pontos; e o Itumbiara na vice-liderança, com 13. Anapolina, Gama e Tocantinópolis, respctivamente, estão eliminados e agora terão que pensar no planejamento para a próxima temporada.



Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.