Brasileirão: São Paulo vira líder provisório por melhor ataque
Não foi o clássico Majestoso que todos esperavam, repleto de grandes lances e muitos gols. Mas o empate sem gols no Morumbi, entre São Paulo e Corinthians, foi o suficiente para deixar o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo que de forma provisória. Outros seis jogos foram realizados na noite pela 25.ª rodada do Brasileirão.
O São Paulo se igualou em pontos com o Vasco da Gama, com 45 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols: 11 a 10 . O time carioca, porém, vai estar em campo nesta quinta-feira, no fechamento da rodada, quando vai enfrentar o Atlético-GO, em São Januário, no Rio de Janeiro, na condição de favorito.
O Corinthians jogou defensivamente, como time pequeno, mas não perdeu, evitou uma possível desforra dos 5 a 0 do primeiro turno e se manteve na briga direta pela liderança. Tem 44 pontos, em terceiro lugar, bem pertinho dos líderes. Tite garantiu o emprego e a crise no Parque São Jorge foi adiada.
Flu em alta
Quem subiu para quinto lugar, com 40 pontos, foi o Fluminense, ao bater o fraco Avaí, por 3 a 1, no Engenhão. O Flamengo ficou para trás, em sexto lugar, com 38 pontos, ao empatar, por 1 a 1 com o ameaçado Atlético Mineiro, em Minas Gerais.
O Internacional se manteve em sétimo lugar ao empatar, com 37 pontos, fora de casa, com o Figueirense, por 1 a 1. O Coritiba aparece em oitavo, com 36 pontos, depois de vencer o Cruzeiro, por 2 a 1.
Peixe em alta
O Santos conseguiu mais uma vitória, desta vez, de virada, sobre o lanterna América Mineiro, por 2 a 1. Com dois jogos atrasados, o Peixe soma 35 pontos, em nono, e ainda sonha em brigar com a liderança nas últimas rodadas.
Confira os resultados e jogos da 25.ª rodada:
Quarta-feira
São Paulo 0 x 0 Corinthians
Coritiba 2 x 1 Cruzeiro
Bahia 1 x 0 Atlético-PR
Fluminense 3 x 1 Avaí
América-MG 1 x 2 Santos
Figueirense 1 x 1 Internacional
Atlético-MG 1 x 1 Flamengo
Quinta-feira – 20h30
Palmeiras x Ceará
Vasco da Gama x Atlético-GO
Grêmio x Botafogo
Fonte: AFI