Amigos e familiares se despedem de Nilsão
Já passava das 16:30 h. desta quarta-feira, dia 21, quando o cortejo fúnebre saiu da residência do inesquecível Nilson Batista “Nilsão” com destino ao Cemitério São Miguel. A Filarmônica 26 de Julho fez com que os acordes levados por seus músicos lembrassem que ali estava alguém que fez da vida canções para o povo e para os entes mais próximos.
Centenas de pessoas que conviveram e admiravam Nilsão se fizeram presentes para a última homenagem ao artista e pai de família exemplar. A Associação do Trabalhador Cultural de Patos – ASTRAL confeccionou um banner com trecho da música Canção da América de Milton Nascimento: “Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”.
Nos 61 anos de vida, Nilsão foi deixando um legado para os amigos, admiradores, parentes e para toda a família que ficará eternizada na lembrança do olhar doce, da voz forte e delicada que fez história em Patos. Nilsão lutou até onde pôde contra o câncer, mas esse foi mais forte que sua vontade de viver.
Por onde passou Nilsão só deixou amigos e seu exemplo de determinação e bondade.
Siga em Paz!
Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo