Auto Esporte pretende acabar com o jejum de 18 anos fora da Copa do BR
O Auto Esporte terá pela frente o grande rival, no "clássico tradição" da capital. O jogo contra o Botafogo, válido pela abertura da Copa Paraíba, será neste domingo às 15h30, no Estádio da Graça e promete ser o início da caminhada do Auto pra tentar voltar a um torneio nacional. A competição Sub-21 vale uma vaga na Copa do Brasil 2012, campeonato que o time de Mangabeira não participa desde 1993. Naquele ano o Auto Esporte perdeu os dois jogos da primeira fase para o Paysandu. Placar de 2 a 1, em João Pessoa para o time paraense e na partida de volta 2 a 0 para "Papão", no Curuzú. O jejum de 18 anos parece não incomodar da equipe.
- Nós temos que dar uma passo de cada vez. O primeiro será o Botafogo, uma equipe que respeitamos muito e que precisamos vencer nesse confronto de domingo. Depois disso vamos jogo a jogo buscar o objetivo de conquistar o título e consequentemente a vaga na Copa do Brasil – disse o treinador Ramiro Sousa.
Em pouco mais de um mês de preparação, o Auto Esporte fez quatro partidas entre amistosos e jogos-treinos. No primeiro, vitória por 2 a 0 contra a seleção da cidade de Mamanguape, depois empate por 1 a 1 com um combinado de jogadores que atuaram no CSP e mais alguns convidados no dia da festa de aniversário do clube, 7 de setembro. Contra a equipe Sub-20 do Náutico de Pernambuco outro empate, 0 a 0. Por fim vitória de por 2 a 1 em cima de outra equipe pernambucana, o Atlético.
Na manhã deste sábado, o Auto Esporte fez o último treino antes do jogo deste domingo. Apenas um recreativo no campo do "Colosso Alvirrubro". Quanto ao time que vai entrar em campo, a única dúvida do treinador está no meio-campo. Walace está entregue ao departamento médico do clube e deverá fazer um teste momentos antes do jogo para saber se terá condições de jogar. Mesmo assim o jogador está na lista dos 19 atletas relacionados por Ramiro Sousa. Por causa desta dúvida o técnico não divulgou a equipe que começará jogando.
Confira a lista dos 19 selecionados:
Goleiros:
Ferreira
Robson
Zagueiros:
Túlio
Alemão
Wellington
Laterais:
Neto
Pelado
Mané
Jaílson
Volantes:
Felipe
Michel
Darlan
Nêgo
Meias:
Rafael Formiga
Wambaster
Walace (dúvida)
Atacantes
Hélio Paraíba
Júnior Belém
Helinho
Fonte: GE/Paraiba