NO AR
Esportes

TJD libera Maurício Cabedelo de pena e o libera para jogo contra Treze

27/09/2011 às 18:09

O técnico Maurício Cabedelo, do Sousa, está liberado para a Copa Paraíba de Futebol 2011. Um dos principais pivôs da confusão envolvendo o jogo entre Treze e Botafogo-PB pelo Campeonato Paraibano de Futebol de 2011, quando agrediu um jogador trezeano, deu um murro no árbitro e saiu do campo preso pela polícia, o técnico teve sua suspensão de 180 dias revertida em multa de R$ 300.

Assim, o treinador, que não iria poder estar no banco de reservas do time sertanejo durante boa parte da Copa Paraíba, está liberado para o jogo desta noite. O detalhe é que o local e o adversário de hoje são os mesmos do da briga: o Estádio Amigão e o Galo.

O pedido de relaxamento da punição partiu do Sousa e foi deferido pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Genivaldo Fausto. Ele alegou que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê a possibilidade de se reduzir a pena depois que o desportista condenado cumprir pelo menos 2/3 da pena.

Na prática, contudo, Maurício Cabedelo simplesmente não cumpriu a pena. Isto porque a confusão que resultou em sua condenação aconteceu no último jogo de seu ex-time, o Botafogo-PB, pelo Campeonato Paraibano. E ele foi liberado a tempo de estar em campo na estreia de seu novo time na Copa Paraíba.

 

Fonte: GE/Paraiba

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.