Diocese de Patos se pronuncia sobre a morte do padre Jerônimo. Ouça
A Paróquia de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, informou que o corpo do padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento.
De acordo com informações da secretaria paroquial, o corpo que já apresenta sinais de decomposição foi localizado por populares, em uma árvore, no sítio da região de Santa Luzia.
O radialista Nerinho de Souza adiantou que o corpo do Padre estava pendurado em um pé de Jurema e ao que tudo indica, o suposto suicídio ocorreu no mesmo dia do desaparecimento do religioso.
"Como o corpo já estava em alto estado de decomposição, acredita-se que ele já estava lá há algum tempo, mais provavelmente no mesmo dia em que deram conta do seu desaparecimento", relatou Merinho.
Conforme informações de moradores, a identificação do cadáver só foi possivel por causa das roupas.
Segundo a polícia militar de Santa Luzia o corpo foi encontrado por volta das 15hs desta terça-feira (27) no sítio Vertentes zona rural daquele munícipio.
O encontro do cadaver teria acontecido quando um agricultor estava pastorendo gado e avistou o corpo pendurado em um pé de Jurema.
O corpo já foi removido para o departamento de medicina legal (DML) em Campina Grande onde será periciado.
Padre Jerônimo atuava na Paróquia de Santo Antônio, em Patos. Na última terça-feira, ele tinha ido à Santa Luzia visitar a família, com quem almoçou. Segundo a prima dele, Maria Aparecida, no dia do desaparecimento, ele estava muito perturbado e preocupado com a vida.
Após a constatação da morte do padre Jerônimo. A diocese de Patos, na pessoa do padre Rogério de Almeida, Chanceler da cúria diocesana, se pronunciou oficialmente às 17hs, nas Rádios Espinharas AM e FM sobre a fato. Ouça.
A qualquer momento maiores informações.
Higo de Figueiredo com informações do Patosonline.com e sidneylocutor.com.br