NO AR
Esportes

Copa Paraíba: Du e Deda marcam na goleada sobre o Sousa

28/09/2011 às 11:09

O jogo demorou mais de uma hora para começar, porque no Estádio Amigão faltava médico e policiais, mas quando começou, o Treze venceu o Sousa por 5 a 1, em confronto válido pela Copa Paraíba de Futebol Sub-21. A partida marcou a estreia dos dois clubes na competição e foi realizado a partir das 21h19 desta terça (pela tabela, o jogo deveria ter começado às 20h15).

Com bola rolando o time do Treze jogou melhor desde o início. Tinha mais a posse de bola e a tocava mais. Não deixava o Sousa jogar e tentava chegar ao ataque. Nos primeiros minutos, contudo, a equipe não mostrou entrosamento suficiente para chegar com perigo real de abrir o marcador.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, no entanto, o Galo se acertou. Em rápida jogada, o atacante Clóvis Diego foi lançado. Ele driblou o zagueiro e chutou na saída do goleiro sousense, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

Três minutos depois, mais um lance eficiente do alvinegro de Campina Grande. Clóvis Diego mais uma vez no ataque. Ele recebe a bola e chuta forte a gol, fazendo 2 a 0. Na comemoração, homenagem a esposa. Recém-casado, ele abriu mão da lua-de-mel para participar do jogo.

No resto do primeiro tempo, o Treze não chegou mais com muito perigo. E mesmo o Sousa, que ainda chegou e acertou chutes perigosos contra a meta trezeana, principalmente com Josivan, também não teve competência para marcar.

No segundo tempo, o Sousa tentou responder. Como no final do primeiro tempo, mudou sua postura em campo e foi para o ataque. Chegava com perigo, atacava, mas o Galo se segurava. O time da casa recuou muito e tentava segurar o resultado.

Ainda assim o gol parecia questão de tempo. E este veio aos 31 minutos da etapa final. Josivan invadiu a área e de perna esquerda chutou forte para o gol: 2 a 1.

O Sousa queria o empate e foi para cima do Galo, que se fechava ainda mais. A situação do Treze não era boa, mas aos 39 minutos do segundo tempo um contra-ataque rápido e mortal o Treze liquidou a partida. Du, que entrara no segundo tempo, fez o terceiro gol da partida.

Depois, o Sousa abriu as pernas. O Treze marcou mais dois gols no final. Du aos 44 fez o quarto e Deda aos 47 minutos deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o Treze chega aos três pontos conquistados e se iguala em número de pontos com o Auto Esporte. Fica em primeiro lugar por ter maior saldo de gols. O Sousa fica com a lanterna.

 

Fonte: Globoesporte.com/Paraiba

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.