Para treinador, Botafogo-PB precisa 'jogar com mais vontade de vencer'
O técnico do Botafogo-PB, Reginaldo Sousa, quer que seus comandados enfrentem o Treze "com mais vontade de vencer" do que apresentaram contra o Auto Esporte na estreia da Copa Paraíba, quando perdeu por 2 a 0. Para o comandante do Belo, o time demonstrou bom toque de bola no último domingo, mas precisa "morder mais e jogar com mais gana" contra o Galo. Botafogo-PB e Treze se enfrentam às 16h do próximo sábado no Estádio Almeidão.
A afirmação de Reginaldo foi dada na tarde desta quinta-feira, logo depois do treino do time na Maravilha do Contorno.
- Vamos para o jogo contra o Treze confiando na conquista dos três primeiros pontos na competição. Vamos manter o mesmo toque de bola, mas o time tem que jogar com mais vontade de vencer - afirmou o treinador.
Durante cerca de duas horas, Reginaldo Sousa comandou um treino de ataque contra defesa em campo reduzido. Os jogadores trabalharam finalizações e treinaram troca de passes, quando Reginaldo insistiu para que os atletas dessem apenas dois toques na bola.
- No jogo contra o Auto Esporte, apresentamos um bom toque de bola. A intenção é matermos uma boa troca de passes. É fundamental tentarmos fazer a bola sair de pé em pé com rapidez.
A partida entre Botafogo-PB e Treze estava marcada, inicialmente, para o Estádio da Graça, mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) atendeu o pedido do Belo para alterar o local do jogo para o Estádio Almeidão. Para o técnico Reginaldo Sousa, no Almeidão a chance de um melhor espetáculo é maior.
- Preferimos jogar no Almeidão pelas dimensões do campo. O campo da Graça é bem menor e isso dificulta o futebol de jogadores velozes.
Fonte: GE/Paraiba
Foto: Cadu Vieira