Botafogo-PB e Treze se reencontram no Almeidão com rivalidade em alta
Um clássico que promete. Assim pode ser definido o Botafogo-PB x Treze deste sábado, às 16 horas, no Almeidão. Se não bastasse a situação antagônica das duas equipes na Copa Paraíba (o Belo estreou perdendo e o Galo começou goleando), o jogo ainda traz uma grande carga de rivalidade que vem do Campeonato Paraibano.
O dia 8 de maio não sai da memória dos torcedores de Botafogo-PB e Treze. Naquele dia, as duas equipes jogavam no Amigão pela segunda fase do Campeonato Paraibano, com uma enorme vantagem para o time da capital, que havia vencido o primeiro jogo por 4 a 0.
Mas o Galo conseguiu reverter a situação e devolveu o placar. No quarto gol, começou uma grande confusão, que só terminou com cinco jogadores expulsos. Como o Treze ficou sem número de jogadores suficientes em campo (mais dois saíram machucados), a decisão foi parar no STJD. O tapetão confirmou a vitória trezeana, que arrancou para o bicampeonato estadual.

Agora é com a garotada. O regulamento da Copa Paraiba determina que as equipes escalem jogadores até 21 anos - exceção feita ao goleiro. Isso poderia diminuir a tensão da partida, mas não é o acontece. Existe uma expectativa muito grande para saber como os torcedores vão se comportar logo mais, no Almeidão.
Os técnicos preferem despistar. Para Reginaldo Sousa, o importante é conseguir a reabilitação na Copa Paraíba.
- Vamos para o jogo confiando em ganhar os nossos primeiros pontos. Isso é o que realmente importa.
Do outro lado, o trezeano Anderson Bicudo tem discurso parecido. Mesmo já tendo vaga assegurada na Copa do Brasil de 2012, por ter conquistado o Campeonato Paraibano, o Treze não abre mão do título da Copinha.
- Estamos na disputa com o objetivo de conquistar mais um título para o Treze. Seria um prêmio para essa garotada, que começa a buscar o seu espaço - frisou o treinador.

No Botafogo, a única dúvida de Reginaldo Sousa está no meio-campo - Daniel Recife ou Juninho Cearense. A maior novidade é a estreia do goleiro Marcelo Silva, contratado esta semana junto ao Salgueiro-PE. Ele assume o lugar de Vladimir.
No Treze, Anderson recebeu o sinal verde de Marcelo Vilar para escalar a mesma equipe que atuou contra o Sousa. Isso significa que o meia Jan e o atacante Clóvis Diego estão mantidos no time - havia a expectativa deles viajarem com o time principal para o jogo contra o Santa Cruz-RN, pela Série D.
FICHA TÉCNICA
Botafogo: Marcelo Silva, Totty, Valterlan, Anderson Lima e Felipe; Sorato, Peu, Daniel Recife (Juninho Cearense) e Donova; Val Paraíba e Yla. Técnico: Reginaldo Silva
Treze: Arthur, Alexandre, Alisson, Jan Carlos e Tércio; Felipe, Birungueta, Jan e Deda; Cláudinho e Clóvis Diego. Técnico: Anderson Bicudo
Local: Estádio Almeidão (João Pessoa)
Horário: 16 horas
Arbitragem: José Renato, auxiliado por Souza Júnior e Tarcísio José
Fonte: Ge/Paraiba
Foto: Arquivo