NO AR
Esportes

Treze volta a bater o Santa Cruz-RN e avança rumo à Série C

03/10/2011 às 00:10

Mesmo com boa vantagem construída no jogo de ida, o Treze voltou a bater o Santa Cruz do Rio Grande do Norte por 3 a 0, neste domingo, no estádio Iberezão, em Santa Cruz, no segundo duelo de 180 minutos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. No soma dos jogos, o bicampeão paraibano fez 6 a 1 no adversário.

Ferreira, Doda e Vavá, em grande estilo, marcaram os gols do triunfo alvinegro, que segue como forte candidato ao acesso na competição. Agora, nas quartas de final, o Galo vai enfrentar o Santa Cruz do Recife, que eliminou o Coruripe-AL com uma vitória e um empate. A partir de agora, os mandos dos jogos serão conhecidos por sorteio, que acontecerá nesta segunda na sede da CBF.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO
Como era se de esperar, o Santa Cruz tomou a iniciativa do jogo e aos quatro minutos, Didi Potiguar levantou a bola na área do Treze, mas Lopes segurou com tranqüilidade. A resposta do Alvinegro, que entrou com em campo com boa vantagem, foi imediata. Cléo recebeu na linha de fundo e cruzou, mas a bola não chega até Doda. Em outro bom momento do Galo, o baixinho Cléo recebeu bom lançamento de Celico e chuta forte contra o gol do Santa.

Atento, o Genivaldo faz excelente defesa, aos 13 minutos. O Santa acorda em campo depois do susto. E tenta chegar ao gol do time paraibano, que dar o troco em grande estilo. Aos 21 minutos, depois de cruzamento de Doda, Cléo recebeu e, de letra, tocou para Ferreira se livrar do zagueiro Adalberto e chutar na saída do goleiro Genivaldo. Treze 1 a 0 Santa Cruz.

Após sofrer o gol, o Tricolor do Trairy tem grande chance de empatar. Aos 34 minutos, Cenedesi faz falta em Rogerinho e o árbitro Mayron dos Reis Novais chega a marcar pênalti. Mas logo em seguida, após consultar o auxiliar Sérgio Gomes, volta atrás e determina que a infração foi na entrada da área.

Rogerinho cobra , mas a zaga alvinegra alivia. Aos 38 minutos, o Treze tem falta perigosa sofrida por Doda perto da área. Celico cobra e leva perigo ao gol do time norte-rio-grandense. Depois disso, o bicampeão paraibano segurar o resultado no primeiro tempo, ampliando a sua vantagem, pois o adversário precisa fazer pelo menos três gols para levar a decisão para os pênaltis.

SEGUNDO TEMPO
O Santa Cruz volta determinado a buscar o resultado que precisa para se classificar, esse anima ainda mais aos sete minutos, quando o Treze perde Chapinha por expulsão.

Em seguida, o Santa chega com Adalberto, que chuta bonito no canto direito de Lopes, mas o goleiro coloca para escanteio. Aos 12 minutos, o Treze responde com Cléo, que tenta o chute, mas manda longe do gol de Genivaldo.
Aos 20 minutos, o Santa troca Maurício Pantera por Alberto. Mas o time alvinegro segue bem postado em campo, sem dar espaço para o adversário. O Galo está tão bem no jogo, que aos 28 minutos, chega ao segundo gol. Depois de recuo de Robson para Genivaldo, o goleiro se atrapalhou e, de cabeça, jogou a bola nos pés de Doda, que fez um golaço, cobrindo o arqueiro do Santa. Treze 2 a 0.

A partir dos 36 minutos, o time potiguar tenta, desesperadamente, chutes de longe, mas sem sucesso. Didi Potiguar tenta mais um e o goleiro Lopes defende fácil no meio do gol.

Para dar mais tranqüilidade ao time, o técnico Marcelo Vilar faz mais uma alteração. Ele tira Cléo e coloca Manú, que passou vários meses afastado do futebol por causa de uma contusão.

Mesmo com a vaga já assegurada, o Galo vai tocando a bola e ainda tem a chance de marcar o terceiro para alegria de sua torcida, que foi em grande número ao Ibezerão. Vavá pega rebote do goleiro Genivaldo e faz Treze 4 a 0, aos 44 minutos. Depois disso foi só comemorar a passagem para próxima fase.

Ficha Técnica
Santa Cruz
Genivaldo, Rafinha (Gabriel), Pantera, Adalberto e Rogerinho; Hércules, Robson, Flavinho (Hendrich) e Didi Potiguar; Maurício Pantera (Alberto) e Flávio Carvalho. Técnico - Paulo Moroni
Treze
Lopes, Ferreira, Anderson, Tiago Cenedesi e Celico; Fábio Oliveira, Roberto, Chapinha e Doda; Cléo (Manú) e Warley (Vavá). Técnico – Marcelo Vilar
Árbirtro - Mayron dos Reis Novais (MA)
Assistentes - Sandro Medeiros e Sérgio Gomes (MA)
Gols – Ferreira (T), aos 21min do 1º tempo, Doda (T), aos 28min, Vavá (T), aos 44min do 2º tempo
Cartão amarelo – Chapinha, Tiago Cenedesi, Anderson (T), Rogerinho, Hércules, Robson (S)
Cartão vermelho – Chapinha (T)

 

Fonte: Paraibaonline

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.