NO AR
Gerais

STTRANS lança campanha nacional na cidade de Patos

03/10/2011 às 18:10

Em 2009, cerca de 1,3 milhão de pessoas, em 178 países, morreram em consequência de acidentes no trânsito. Em função disso, a Assembleia Geral ONU proclamou 2011-2020, a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Nesse período, os países terão a meta de reduzir em 50% os acidentes de trânsito e manter esse parâmetro.

Numa parceria do Denatran, Ministério das Cidades e todos os órgãos que fazem parte do sistema nacional de trânsito, o Brasil participa com o movimento “Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito”, onde o país inteiro se mobiliza para tentar mudar a atitude das pessoas no trânsito.

Em Patos, a  Superintendência de Trânsito e Transportes – STTRANS, deu início à campanha na manhã desta segunda-feira, 3 de outubro, com uma mobilização em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e  Secretaria de Educação.

“Nós estamos contribuindo e fazendo a nossa parte com campanhas educativas, investindo em sinalização e realizando mudanças viáveis para dar mais segurança, organização e fluidez ao tráfego. Conclamamos a população para que abrace essa campanha, tomando consciência dos perigos nas ruas e estradas, pois o principal é saber que a mudança de atitude de cada um pode fazer do trânsito um espaço de convivência pacífica e segura”, disse o superintendente da STTRANS, Dineudes Possidônio.

Para o prefeito Nabor Wanderley, a conscientização é o mais importante para diminuir esses índices. “É preciso, e com certeza faremos, a intensificação dessas ações educativas, sobretudo dentro das escolas, pois considero como sendo a forma mais eficaz de mudar essa realidade”, destacou.

“Temos procurado melhorar a cada dia a sinalização no trânsito de nossa cidade, com a abertura de novas vias, a exemplo da abertura da rua Pedro II, que vai desafogar o tráfego da rua Horácio Nóbrega. Em menos de oito anos a cidade dobrou o número de veículos, e com isso, surge e a necessidade de mudanças que visem uma adequação do trânsito”, concluiu o prefeito. 

Durante a abertura da campanha que aconteceu ao lado da Praça Getúlio Vargas, equipes da Secretaria de Saúde ofereceram a população, alguns atendimentos básicos como teste de glicemia, aferição de pressão, entre outros. A Secretaria de Educação contribuiu com uma apresentação cultural feita por alunos do Mais Educação, que funciona na escola municipal Anatíldes Aires de Moura. Alunos da Escola Mâe Toinha também contribuíram com uma apresentação de flautas. Agentes de trânsito realizaram a distribuição de panfletos com informações da campanha para quem transitava pelo local.

 

 

Fonte: Ascom

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.