NO AR
Gerais

Prefeitura de Pombal proíbe instalação de barracas de comerciantes patoenses na Festa do Rosário

04/10/2011 às 11:10

Um comerciante da cidade de Patos por nome Adelson Pereira do Nascimento procurou a Rádio Opção 104 FM, no inicio da tarde deste sábado (01), para reclamar do tratamento dispensado por pessoas ligadas a atual administração do municipio.

Segundo ele, que se diz representante dos comerciantes de calçados e confecções daquela cidade, há mais de 20 anos no período da festa do Rosário vendedores aproveitam para comercializarem os seus produtos na cidade de Pombal.

Na manhã de hoje quando exercia a atividade, foi surpreendido com a visita do fiscal da prefeitura cuja nome ele não soube informar em companhia do também prestador de serviços da edilidade por nome "Jorge" chefe da guarda municipal.

Na oportunidade informando que teria imediatamente de desarmar os pontos comerciais que se adequam a condição de informalidade.

Segundo o denunciante, fatos semelhantes já teriam acontecidos em outras cidades, porém sem observar esta forma de procedimento o que deixou muita gente apreensiva.

"Como representante procurei quem de competência para tentar uma solução para que assim pudessemos permanecer até o meio dia. Não foi aceito pela senhora Daguia, secretaria de gabinete da senhora prefeita e a pela própria prefeita" informou Adelson.

A  ordem recebida foi de que saissem de imediato sob o pretexto de responderem na delegacia por desobediência mesmo sendo observado que a presença não estaria atrapalhando a estrutura da festa em nada.

"O que mais me comoveu foi saber que ela afirmava que nós estamos sendo expulsos dessa cidade"

Um convite ao fiscal e ao senhor "Jorge" foi feito para que pudessem conversar com o  responsável pelo som pra saber se estaria atrapalhando, na ocasião foi informado que não existia nenhum empecilio é que impedisse o seu trabalho.

Após o contato mantido a informação de que a solução plausível seria a retirada do local deixando a cidade de imediato.

Revoltado o popular desabafou que em nenhuma cidade que já trabalharam cena como essa foi verificada e nem um tratamento tão desumano e humilhante foi praticado contra eles.

A denúncia foi feita com Exclusividade a Rádio Opção 104 FM comunitária, sendo também contactadas as outras emissoras comerciais da cidade, onde alegaram a ausência de repórteres nos estudios para receberem a denúncia contra a administração municipal.

 

 

Matéria: Dayana Trigueiro

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.