NO AR
Esportes

Jogadores reclamam de atraso nos salários e instalam crise no Bota-PB

04/10/2011 às 19:10

O mau início do Botafogo-PB na Copa Paraíba de Futebol não fez bem ao ambiente na Maravilha do Contorno. O técnico Reginaldo Sousa reclama da “falta de vontade” dos atletas, que por sua vez reclamam de um suposto atraso no salário. Eles chegam a dizer, inclusive, que estão sem dinheiro até mesmo para comprar o “pão do dia”.

Pedindo para não serem identificados, alguns dos atletas botafoguenses dizem que estão sem receber e que por isto fica “difícil trabalhar”.

- Muitas vezes não temos nem mesmo o dinheiro de comprar o pão. Como vamos conseguir jogar
assim? - indagou um dos jogadores.

Em meio ao início de crise, o diretor de futebol Nelson Lira não ameniza. Disse que a postura do time no sábado contra o Treze foi decepcionante e que deixou a torcida “chocada”. Sobre as acusações de salário atrasado, ele ironiza:

- Depende do que se entende por salário atrasado. O pagamento está sendo feito nesta segunda-feira, que é o primeiro dia útil do mês. Portanto, dentro dos limites impostos pela justiça trabalhista, que autoriza o pagamento salarial até o quinto dia útil do mês subsequente.

O pagamento em questão, no entanto, não equivale apenas ao mês de setembro. Segundo o próprio Nelson, o salário referente à última semana de agosto (os atletas começaram a preparação para a Copa no dia 22 de agosto) também só está sendo pago agora.

Apesar deste detalhe, Nelson Lira não recua. Ele diz que ninguém no Belo está satisfeito com as duas primeiras rodadas da Copa Paraíba, e que o elenco precisa reagir, mas ao mesmo tempo pondera que o clube não vai poder passar por mudanças muito drásticas.

- A Copa Paraíba é uma competição de tiro muito curto. Já se foram dois de seis jogos, o que dá um terço do campeonato. Iremos no máximo reforçar o time em algumas áreas mais carentes, mas a base do elenco vai continuar esta – declarou.

Ele diz ainda que "todo o possível" foi feito pela diretoria botafoguense e chega a dizer que atualmente a estrutura do clube é melhor até mesmo do que no primeiro semestre, quando o time jogava o Campeonato Paraibano de Futebol, que é uma competição profissional (a Copa Paraíba por sua vez é Sub-21).

- A comida é boa e os alojamentos, todos reformados e renovados, são equipados com o que tem de melhor. Trocamos todos os aparelhos de ar-condicionado por equipamentos novos do tipo 'sprinter', que são mais modernos. Os jogadores definitivamente não têm do que reclamar.

O Botafogo acumula uma derrota e um empate e tem apenas um ponto conquistado. É o lanterna da competição e tem na próxima fase um difícil embate contra o Sousa, em jogo fora de casa. Se perder, o time se complica ainda mais na Copa Paraíba.

 

Fonte: GE/Paraiba

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.