NO AR
Esportes

Brasileirão: Quarta-feira tem jogo tenso em Minas e duelo adiado no Sul

05/10/2011 às 19:10

O Campeonato Brasileiro contará com duas partidas, nesta quarta-feira. Cruzeiro e São Paulo entram em campo em jogo adiantado da 28ª rodada. Enquanto isso, Grêmio e Santos em partida que foi adiada ainda pelas 11ª rodada.

O duelo entre Cruzeiro e São Paulo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, será marcado por muita tensão. Os donos da casa enfrentam sua pior crise nos últimos, já que não vencem há oito rodadas e rondam a degola. Por outro lado, o Tricolor não vence há três jogos.

A situação pior, contudo, é a da Raposa. O time celeste tem a pior campanha do returno, com dois empate e seis derrotas. Sua última vitória foi justamente na última rodada do turno, quando bateu o Atlético-MG, por 2 a 1. A má fase derrubou o clube para a 16ª colocação, com 29 pontos. Apenas dois a mais que o Atlético-PR, o primeiro na degola.

Em compensação, o Tricolor faz um jogo de suma importância para manter-se na briga pelo título. Sem vencer há três rodadas (dois empates e uma derrota), o Sampa trenta se reabilitar da derrota para o Flamengo, por 2 a 1. Uma nova derrota pode fazê-lo ficar até sete pontos atrás do Vasco. Isso porque, hoje, é o terceiro, com 46 pontos, contra 50 dos cruz-maltinos.

Outra decisão
Na outra partida, Grêmio e Santos fazem um confronto decisivo para ambos, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Tricolor, após uma reação no returno, onde já somou 15 pontos oito jogos, já começa a sonhar com Libertadores. Com 36 pontos, no 12º lugar, o Imortal pode diminuir para quatro pontos a diferença para o Fluminense, que está na zona de Pré-Libertadores.

Enquanto isso, o Peixe joga suas últimas cartas para continuar almejando o título. Com dois jogos a menos, o time alvinegro tem 35 pontos contra 50 do líder Vasco. Se vencer os dois jogos de diferença, diminuiria a desvantagem para nove. No entanto, um novo tropeço deve garantir férias antecipadas e pensamento exclusivo no Mundial de Clubes.

 

Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.