NO AR
Gerais

Procon-Patos se reúne com representantes bancários e orienta consumidores sobre greve

05/10/2011 às 21:10

Gerentes das agências bancárias, representantes dos correspondentes bancários e de Casas Lotéricas de Patos, estiveram na manhã desta quarta-feira, 05 de outubro, na sede do PROCON Municipal de Patos, para juntamente com a diretoria do órgão, discutir formas alternativas de atendimento aos clientes durante o período de greve, já que segundo os gerentes, ainda não há nenhuma negociação em vista.

De acordo com os representantes das agências bancárias, o serviço de Compensação de Cheques e Depósitos, estão funcionando normalmente. Eles também afirmaram que estão atentos ao pagamento e atendimento aos aposentados e pensionistas, bem como alguns casos delicados, geralmente referentes ás pessoas que mais necessitam de atendimento.

Para o secretário executivo do PROCON-Patos, Maurício Alves, mesmo com o comprometimento dos envolvidos na reunião, em manter os serviços básicos em funcionamento, o consumidor deve ficar atento e tomar algumas precauções, a fim de não ser prejudicado.

O secretário lembrou que, legalmente, a greve dos funcionários das instituições bancárias não gera abatimento de juros por atraso no pagamento de contas. Ou seja, caso o consumidor atrase a quitação de alguma dívida, as multas e os juros relativos ao atraso serão cobrados normalmente.

Para não deixar as contas em atraso, o PROCON-Patos orienta o consumidor a procurar uma Casa Lotérica ou lojas de departamento que são autorizadas a aceitar contas de consumo (como água, energia e telefone, por exemplo). Há ainda a possibilidade de pagamento nos terminais de autoatendimento, ou ainda o pagamento por transferência eletrônica realizada pela internet.

Para aquelas pessoas que estão com contas em atraso e que só podem ser pagas em uma agência bancária, a indicação é entrar em contato com a empresa credora para buscar outras formas de pagamento. Já no caso dos clientes das instituições financeiras que não possuem cartão para saque nos terminais de autoatendimento e fazem movimentações apenas na “boca do caixa” a orientação é entrar em contato com o banco por telefone e solicitar uma alternativa para a realização de saques.

O Procon-PB destacou que a greve dos funcionários por melhores salários não exime a instituição de tomar as soluções cabíveis nos casos emergenciais.

Serviço: O Procon-Patos funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00h às 11:00h, e de 13:00h às 17:00h. Dúvidas podem ser tiradas através do 0800-0953069 ou do 3423-3629. 

 

 

Fonte: Ascom

Postada por Higo de Figueirêdo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.