Todos Contra a Corrupção! Movimento será realizado em Patos
Na tarde desta quarta-feira, dia 05, foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Patos – ACIAP a primeira reunião ampliada do movimento para organização do ato contra a corrupção e também para formação do movimento permanente contra a corrupção. A ideia dos organizadores é juntar forças contra os desvios do dinheiro público, a falta de transparência dos órgãos dos poderes executivo, legislativo e judiciário. “A corrupção é um dos maiores males para o desenvolvimento do nosso país. Combate-la é um ato de cidadania e de consciência social”, disse Jarbas Medeiros, professor presente na reunião.
A corrupção tem gerado danos incalculáveis ao nosso país, e dados oficiais da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP revelaram que o Brasil perde por ano, pelo menos, R$ 41,5 bilhões, ou seja, 1,38% do Produto Interno Bruto – PIB. Essa perda, segundo a FIESP, resulta do desvio direto de verba pública e também de perda de eficiência de investimentos, distorções na concorrência e falta de segurança para os empreendimentos. A conclusão é do relatório “Corrupção: custos econômicos e propostas de combate”, da própria federação.
Representantes de diversos setores da sociedade patoense estiveram presentes, como por exemplo: Dr. Alexandre Nunes, presidente da OAB – Seccional – Patos, o médico Rui Filho e Francicleber Sousa, representando o GIAASP, Judivan Pereira, Associação da Pessoa com Deficiência, Padre João Saturnino, Ação Diocesana de Patos, Silvano Morais, ONG Abolição Militar, professora Genilúcia Medeiros e Raquel Guedes, Colégio Evolução, Jozivan Antero, PCR, Edileny Medeiros, Geo – Patos, professora Rosália Marques, dentre outros.
A reunião discutiu os primeiros preparativos para a Marcha Contra a Corrupção que acontecerá em Patos na manhã do dia 25 de outubro, data da abertura da 1ª Conferencia Municipal de Transparência e Controle Social. A próxima reunião já está agendada para o dia 11 de outubro na ACIAP ás 17:00 h. sendo aberta ao público que queira somar na luta contra a corrupção em todos os níveis do poder.
Fonte: Jozivan Antero – patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo