STJD arquiva ações e confirma Treze como campeão paraibano de 2011
Num rápido julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirmou o Treze como campeão paraibano de 2011. Por unanimidade, o tribunal pleno deu provimento ao recurso do Treze e da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba contra o Botafogo-PB.
Assim, o Treze Futebol Clube está confirmado como “legítimo representante do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol". O voto neste sentido foi dado pelo relator Alexandre Quadros e foi seguido sem grandes debates pelos demais integrantes da corte.
O julgamento ainda remete à polêmica envolvendo o Treze e o Botafogo nas semifinais da 2ª fase do Campeonato Paraibano de Futebol. O Belo venceu a primeira partida por 4 a 0 e poderia perder por até três gols de diferença o segundo jogo.

Mas num confronto polêmico, o Treze devolveu a goleada de 4 a 0 e, logo após o quarto gol, os dois times se envolveram numa briga generalizada. No retorno da partida, com os dois times desfalcados por expulsões, dois jogadores do Treze aparentemente simularam contusão para encerrar a partida por número insuficiente de jogadores.
O Bota queria a vitória no tapetão e chegou a vencer em primeira instância, mas o Treze depois reverteu a decisão e garantiu sua participação na Série D. Apesar disto, as ações continuaram no STJD e só hoje foram arquivadas.
Fonte: Ge/Paraiba