Sem inspiração, Brasil faz o suficiente e vence Costa Rica com gol de Neymar
O título do Superclássico das Américas poderia ter sido o ponto de partida para uma fase esplendorosa da Seleção Brasileira. Mas o futebol preguiçoso voltou a afetar a equipe de Mano Menezes. Nesta sexta-feira, a vitória magra por 1 a 0 diante da Costa Rica, um adversário pouquíssimo qualificado, foi conquistada em uma jogada isolada, completada por Neymar no segundo tempo.
De qualquer forma, Mano Menezes mantém uma sequência positiva de resultados. Antes do título do Superclássico das Américas, o Brasil vinha de uma vitória contra Gana, em Londres.
Por fim, o Brasil mantém a boa vantagem histórica sobre a Costa Rica. Em nove jogos, a equipe pentacampeã mundial soma oito triunfos e sofreu apenas uma derrota, registrada em março de 1960.
A Seleção Brasileira volta a jogar na terça-feira. Às 22h30 (de Brasília), o time verde-amarelo desafia o México, outra vez fora de casa.
BRASIL 1 x 0 COSTA RICA
Brasil
Julio César (Jefferson); Fábio (Daniel Alves), Thiago Silva, David Luiz e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo (Hernanes) e Ronaldinho Gaúcho; Lucas (Oscar), Neymar (Hulk) e Fred (Jonas).
Técnico: Mano Menezes
Costa Rica
Navas; Mora, Umaña, Miller e Díaz; Azofeifa, Barrantes (Cubero), Bolaños (Hernandez) e Oviedo (Madrigal); Parks (Joel Campbell) e Saborío
Técnico: Jorge Luis Pinto
Data: 07/10/2011 (sexta-feira)
Local: Estádio Nacional da Costa Rica, em San José (CRC)
Árbitro: Walter López (Guatemala)
Gol: Neymar aos 14 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Azofeifa e Saborío (Costa Rica) e Neymar, Oscar e Daniel Alves (Brasil)
Cartão vermelho: Mora (Costa Rica)
Fonte: GE.net/Uol