NO AR
Esportes

Treze vence o Sousa no Marizão e assume a liderança da Copa Paraíba

09/10/2011 às 00:10

Numa partida tecnicamente fraca, o Treze conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado, ao fazer 1 a 0 em cima do Sousa, no Marizão, para assumir a liderança da Copa Paraíba. O único gol do jogo foi marcado através de Clóvis Diego, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Foi o terceiro gol do atacante galista na competição, que se iguala ao companheiro Dú na artilharia da Copa Paraíba.

No próximo sábado, o Treze recebe o Botafogo no estádio Amigão, enquanto o Sousa vai até João Pessoa enfrentar o Auto Esporte, na Graça.

O JOGO

Depois de duas vitórias contra Auto Esporte e Botafogo, o Sousa entrou em campo pensando em manter os 100% de aproveitamento em casa. E nos primeiros quinze minutos, a impressão era que o Dinossauro chegaria facilmente à vitória. Com Juninho e Josivan infernizando a defesa do Treze, o time sertanejo criou boas oportunidades para abrir o placar.

Mas aos poucos o ritmo do jogo foi caindo. O Treze soube esperar o melhor momento para ir ao ataque. E na primeira grande jogada, Clóvis Diego apareceu para abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo.

O Sousa começou o segundo tempo da mesma forma que iniciara o primeiro: atacando o Galo. Mais fechado, a garotada do Treze foi enervando os sertanejos. Tanto que as melhores chances no início do segundo tempo vieram apenas em bolas paradas.

Seguro, o goleiro Henrique não deu chance para os atacantes sousenses. Nos contra-golpes, era o time de Campina Grande que estava mais perto de marcar o segundo. Aos 40 minutos, Aderlan deixou Clóvis Diego em excelente situação. O atacante soltou a bomba, mas aí foi a vez de Eduardo aparecer.

O juiz deu três minutos de acréscimo. A última chance do Sousa foi uma tentativa de cruzamento que saiu direto para a linha de fundo. Definitivamente, nada deu certo para o time de Maurício Cabedelo na tarde deste sábado.

 

Fonte: GE/Paraiba

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.